Filha do assassino de Marielle pode esclarecer outra dúvida sobre o crime. Só ela


O assassinato de Marielle Franco voltou à pauta e uma possível delação premiada do acusado pelo assassinato, Ronnie Lessa, já teria até apontado o ministro do TCE Domingos Brazão como o mandante do crime. Mas outras questões ligadas aos assassinatos de Marielle e Anderson Gomes ainda precisam ser esclarecidas.

Uma delas depende da filha de Ronnie Lessa, Mohana Lessa, que veio à imprensa declarar que se o pai tiver mesmo confessado o crime deixará de falar com ele, pois sempre acreditou em sua inocência.

Quando da prisão de Ronnie Lessa como assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes, a polícia chegou ao Vivendas da Barra, condomínio onde morava o assassino e onde também tem residência Jair Bolsonaro com seu filho Carlos.

Durante a investigação foram descobertas ligações telefônicas da casa de Bolsonaro para a de Ronnie Lessa. Mas Jair afirmava na época que nem se lembrava "desse cara" (assim se referiu a Lessa). Então, quem teria feito as ligações?

A saída veio de uma declaração de Jair Renan, o filho sem número de Jair, que disse que "pegou" quase todas as mulheres do condomínio, inclusive a filha de Ronnie. As ligações seriam dele para ela. Namoradinhos. Parece que a polícia se contentou com isso.

O caso é que a filha de Lessa, Mohana, morou nos Estados Unidos por três períodos, de onde contrabandeava armas e peças de armas para seu pai, segundo outra investigação.

Foi feito o cruzamento das ligações para saber se Mohana estava nos EUA ou no Vivendas da Barra quando as ligações da casa de Bolsonaro para a de Lessa foram feitas? 

Lembremos que, na época, o ministro da Justiça era Moro. Sob ele, o porteiro do Vivendas da Barra disse que quem autorizou a entrada do motorista do carro do assassinato, Elcio Vieira, no condomínio havia sido Jair Bolsonaro. Mas depois voltou atrás, dizendo que se enganara (embora fosse porteiro antigo e Bolsonaro uma figura única), quando interrogado pela PF a mando de Moro.

Uma conversa com Mohana Lessa pode esclarecer tudo isso. Ela foi procurada pela PF anteriormente? Ela namorou Jair Renan?

Se ela estava em casa, foi mesmo namorada de Jair Renan e eles trocavam arrulhos pelo telefone, Ok. Mas, e se não?

Se o tal namoro foi desculpa, quem fez as ligações (não foi apenas uma) da casa de Bolsonaro para a do assassino de Marielle? Jair estava no Rio? Ou foi Carlos? E o que queriam com ele?

Mohana Lessa poderia esclarecer esse assunto.


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos.