Vini Jr. Racismo contra jogador é filmado por brasileira na torcida

O jogo Real Madrid e Valencia, nessa cidade, terminou em 2 a 2, com um gol do Real anulado no último lance do jogo, pois o juiz finalizou a partida com a bola no ar, num cruzamento que deu origem ao que seria o terceiro gol. Vini Jr fez os dois gols do Real e mais uma vez foi o destaque do time.

Do lado de fora do campo, na torcida, mais uma vez o deprimente espetáculo do racismo contra o jogador brasileiro, chamado de "mono" (macaco em espanhol) pelos torcedores do Valencia.

Não é a primeira vez que Vini Jr sofre a ofensa racista na Espanha. Aliás, a infâmia vem se tornando rotina, sem que a Liga espanhola tome uma atitude mais firme contra as equipes de torcedores racistas.

Por não calar, por denunciar o racismo desde a primeira vez, Vini Jr se tornou o principal alvo do racismo na Espanha, que teima em tratar como uma simples provocação de futebol uma ultrajante ofensa racista.

A "banalidade do mal" do racismo dessa vez foi documentada por uma corajosa torcedora brasileira, Anna Anjos, fã do atleta, em meio à torcida do Valencia. Confira.

 



Assine e apoie o blog que resiste há 19 anos.