Bolsonaro ataca resultado das urnas novamente, quer anular eleição e fazer nova

Ainda solto, o ex-presidente Bolsonaro segue passeando pelo Brasil, fazendo campanha para seus correligionários e atacando o resultado das urnas.

Depois de ter incentivado seus apoiadores a permanecerem na porta dos quartéis acampados à espera de uma golpe de Estado que quase aconteceu no 8 de janeiro de 2023, enquanto ele se mandava para Miami, agora Bolsonaro aproveita que o PGR Gonet já teria avisado que só vai denunciá-lo — se o fizer — após as eleições para tumultuar o processo eleitoral onde pode.

Agora aconteceu em Angra. Bolsonaro quer anular as eleições nesse município do Rio de Janeiro, onde tem casa e manteve por anos como funcionária fantasma a Wal do Açaí, alegando que o candidato vencedor, Cláudio Ferreti, teria se aproveitado da máquina pública, divulgado fake news e perseguido funcionários.

Isso dito com a proverbial cara de pau por alguém que botou a Polícia Rodoviária Federal nas ruas no Nordeste para barrar eleitores de Lula na votação do segundo turno de 2022. Alguém que liberou empréstimo a negativados na Caixa provocando um rombo de bilhões no banco estatal. Que liberou novos benefícios para compra de votos, provocando um rombo de R$ 80 bilhões nos cofres públicos, herança que deixou para o governo lula pagar. Sem contar toda a trama do golpe de Estado.

Agora, o homem que se elegeu afirmando que as crianças iriam mamar em mamadeiras de piroca nas escolas, onde aprenderiam a ser gays com o kit gay,  acha que fake news devem anular eleições e quer novas eleições em Angra. Confira.

 

Bolsonaro: Olá amigos de Angra! Hoje é dia 7 de outubro. Uma coisa para vocês, as eleições ainda não acabaram em Angra dos Reis. Vocês sabem todo o trabalho que o outro lado fez contra a gente, burlando leis. Inclusive ontem comemoram, disferindo palavrões à minha pessoa, mas no dia anterior estavam panfletando com a minha cara e o Ferreti. Ou seja, tudo documentado, ações da Polícia Federal, pode ter certeza que isso vai continuar. E eu tenho certeza que novas eleições, no mínimo, haverão aí em Angra e um novo prefeito para ser eleito, um prefeito decente, honesto e não esse como indicado aí pelo seu Jordão. Até esse dia, se Deus quiser, e muito obrigado a todos aqueles que votaram o Renato nessas eleições de domingo último. 

Renato: Isso aí, pessoal, quero agradecer a cada um que compareceu ontem na urna expressando seu voto, sua vontade de mudança. É uma esperança por uma Angra muito melhor e não uma Angra, infelizmente, o qual a gente vem vivendo aí há décadas. Você foi lá e expressou. Infelizmente a máquina coagiu, ameaçou, perseguiu funcionários, perseguiu empresas, mentiu, fez diversas informações falsas, inclusive com a imagem do presidente. Estou aqui, sem dúvida nenhuma, vocês podem contar comigo, Angra ganhou uma nova liderança chamada Renato Araújo. 

Bolsonaro: Para eles era vida ou morte. Porque eles vivem disso, do dinheiro público em causa própria, coisa que nós faremos exatamente diferente, quando se Deus quiser, tudo for resolvido na justiça e por vocês nas urnas novamente. Até esse dia se Deus quiser, um abraço a todos. 

Renato: Um abraço, a tua eleição ainda não parou.




Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com