A partir deste ano, o Brasil tem em 11 de setembro para chamar de seu, como o do golpe militar sobre Allende e o povo em 1973, no Chile, e o Ataque às Torres Gêmeas, nos EUA. Com a condenação à prisão de Jair Bolsonaro e militares golpistas o Brasil pode ter inaugurado um novo tempo.
O líder da extrema direita, que pratica impunemente crimes há 40 anos, desde a ameaça de explosão de bombas em quartéis, quando ainda era tenente, foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Os militares golpistas, três generais 4 estrelas e um almirante, jamais julgados por civis, condenados a penas que variam de 19 a 26 anos. Todos por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, entre outros.
Agora há uma discussão na sociedade sobre o lugar onde deverão cumprir suas penas de prisão, especialmente o líder, Jair Bolsonaro.
Para ajudar na decisão dos ministros do STF, essas declarações do próprio Jair Bolsonaro podem servir de base para suas avaliações:
"Olha só, a cadeia é um lugar extremamente democrático. O cara tem que fazer muita besteira para estar lá. Tem gente com pena de presidiário, pô. Lá é lugar do cara se ferrar, pô. Vai se explodir, pô. Lá é o lugar de ele pagar seus pecados. E o objetivo da cadeia é tirar o canalha da sociedade, não é recuperar, não. Cadeia é igual coração de mãe para mim, sempre cabe mais. Mais desconfortável que o preso está aquele cara debaixo da terra. E aquele que chora a morte do teu filho a vida toda. O direito que ele tem é de não ter direitos.está com condição Ele vai aprender a viver entre animais!"
As opiniões completas estão aqui. Confira:
Apoie
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.