Família Bolsonaro apela a antiga lei da Química para livrar ex-presidente da Papuda

 

Mesmo que os bolsonaristas sejam inimigos do conhecimento e da Ciência, assim como nós estão sujeitos aos efeitos de ambos e às leis da física e da química além da mais temida por eles, as leis do país, a Constituição, a Justiça.

Uma das mais famosas leis da Ciência é a Lei de Lavoisier, formulada há 251 anos, conhecida como Lei da Conservação da Massa, popularizada na frase frase "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

É o que está acontecendo no momento com Jair Bolsonaro. Enquanto presidente da República e com poder nas mãos, o Mito dos bolsonaristas (que na realidade é chamado Mito por corruptela de seu apelido no Exército, Palmito), se dizia "imbrochável, imorrível e incomível". Agora, que começa o julgamento que deve enviá-lo à Papuda em pena de prisão que pode passar dos 40 anos, a Lei de Lavoisier se manifesta e ele se transforma num "idoso, coitado, todo remendado, que não para de soluçar e vomitar".

Pelo menos é o que dizem seus filhos.

Carlos Bolsonaro, por exemplo, postou na Rede X:

- O Velho está magro, não tem vontade de se alimentar e segue enfrentando intermináveis crises de soluço e vômitos. Dói demais ver tudo isso, mas sinto como obrigação compartilhar um pouco da realidade do momento com todos que estão sofrendo junto conosco.



Para não ficar de fora, até o irrelevante Jair Renan, que Bolsonaro proibiu de abrir a boca na campanha e ainda assim se elegeu vereador, também fez sua postagem na mesma rede sobre o "novo perfil" do (Pal)Mito:


Que absurdo! Um senhor de 70 anos, cheio de problemas de saúde, todo remendado, sendo tratado como se fosse um criminoso de alta periculosidade.
Nem os chefes do tráfico recebem um monitoramento 24 horas como esse. Isso não é justiça, é perseguição política, e está acontecendo diante dos nossos olhos com Jair Bolsonaro.



Mas o truque já foi usado tantas vezes que as pessoas (bolsonaristas fanáticos não entram na categoria) não caem mais. Eis alguns prints de comentários nos perfis dos irmãos, desmascarando a família mentirosa:

 


 

 








Golpe do atestado

A verdade é que Bolsonaro e sua família vêm nos últimos dias montando uma narrativa de que ele sofre de grave problema de saúde e tentarão um "golpe do atestado" para que o criminoso cumpra a pena em casa, como já está agora.


Além de saber se refluxo seria impeditivo de mandá-lo para a Papuda, há outro problema: a prisão domiciliar colocaria todo o condomínio onde mora o ex-presidente como semi-prisioneiros, como estão agora, sob intensa vigilância para impedir uma fuga de Bolsonaro em direção à embaixada dos Estados Unidos.

 

Fator ex-presidente Collor


Um fator pode vir em ajuda a Bolsonaro: o ex-presidente Fernando Collor de Mello conseguiu ir para a prisão domiciliar por motivos médicos que não impediriam que cumprisse pena numa penitenciária, como acontece a inúmeros presos com doenças mais graves.

 

 

No pedido de cumprimento domiciliar da pena, os advogados argumentaram que o ex-presidente tem idade avançada (75 anos) e comorbidades graves, que incluem doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar. A pedido do relator, eles apresentaram documentos comprovando as alegações. A Procuradoria Geral da República deu parecer favorável à prisão domiciliar humanitária.

Na decisão, o ministro [Alexandre de Moraes] afirmou que “a compatibilização entre a dignidade da pessoa humana, o direito à saúde e a efetividade da Justiça Penal indica a possibilidade de concessão da prisão domiciliar humanitária”. Em acréscimo, o ex-presidente deverá usar tornozeleira eletrônica, a ser imediatamente instalada. [STF]

 

 

Transtorno afetivo bipolar não impediu Collor de ser presidente da República. As outras doenças têm tratamentos que poderiam ser realizados no presídio, como a máscara com um sistema de pressão positiva (CPAP), que fornece ar e é o tratamento mais eficaz para a apneia obstrutiva do sono, ajudando a manter as vias aéreas abertas e a "resolver" os sintomas.

No entanto, Collor agora cumpre pena de sua cobertura com piscina em frente ao mar em Alagoas.

A família Bolsonaro deve tentar o mesmo e com isso livrar o ex-presidente da Papuda por "sofrer de refluxo"...

 


Apoie

PIX: blogdomello@gmail.com


Conheça os livros do Mello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.