Economia burra

A descoberta de um foco de febre aftosa em Mato Grosso do Sul levou todos os membros da União Européia, mais Rússia, Israel, África do Sul, num total de 28 países, a embargar total ou parcialmente a compra de carne brasileira.
A febre aftosa é fruto direto do "sucesso" da política econômica brasileira, que privilegia o pagamento de juros, a amortização da dívida e remunera o capital especulativo com a maior taxa de juros do mundo. Para a prevenção das doenças bovinas, no entanto, foram liberados este ano apenas 0,24% dos recursos destinados no orçamento.
Está acontecendo agora com a criação de gado o mesmo que vem acontecendo com os hospitais públicos, sem remédios, sem médicos, caindo aos pedaços; o mesmo que vem acontecendo com a educação pública, com os professores mal remunerados, as escolas e universidades também caindo aos pedaços, com laboratórios fechados; na segurança pública, com os índices de violência aumentando em todos os estados; nas estradas esburacadas e semidestruídas...
Para usar uma imagem popular, tão ao gosto de nosso presidente, a política econômica brasileira é como um pai de família que deixa a casa cair, as crianças sem escola,a família sem remédios, sem comida, mas mostra, orgulhoso, que está em dia com o pagamento do carnê do Baú da Felicidade.
Todos os dias lemos analistas econômicos daqui e do exterior dizendo que a economia vai bem.
Bem para quem, cara pálida?