Por trás das boas intenções dos deputados

Sob pretexto de que pretendem dificultar o uso do caixa dois nas próximas campanhas, os deputados estão armando a própria reeleição às custas da indignação dos eleitores.
Projeto que está sendo encaminhado pelo deputado Moreira Franco (PMDB-RJ) (logo o Moreira Franco!... Clique aqui e saiba o porquê) quer acabar com showmícios, outdoors e até com distribuição de bonés e camisetas.
Teoricamente, o objetivo é baratear as campanhas para diminuir a necessidade de mais verbas, que acabam desembocando no uso de caixa dois.
Mas o projeto esconde uma grande malandragem. Suas Excelências os deputados ganham uma bela verba mensal para manutenção de escritórios nos Estados, além de cota postal e telefônica. Ou seja, fazem campanha durante todo o mandato com o dinheiro do povo. Nisso, já largam com vantagem, em relação aos demais candidatos.
Sem contar que, em geral, têm mais tempo na TV, porque se impõem como "puxadores de votos".
Agora, como um pretendente a deputado vai concorrer com eles, sem tempo no rádio ou na TV, sem escritórios bancados pelo Estado, e agora sem camisetas e bonés? Como enfrentar os atuais deputados apenas com panfletos ou "santinhos"?
Deputados, se é para tentar acabar com o caixa dois, que tal tomar uma decisão mais simples, como, por exemplo esta: o uso comprovado de caixa dois para se eleger anula automaticamente o mandato do beneficiado. Sem choro nem vela.