Garotinho: nosso blog acerta de novo

Antônio MelloMais uma vez este blog acerta. Desde dezembro vimos afirmando que Garotinho será o candidato do PMDB.
Ainda não está oficializado, e o saco de gatos que é o partido vai brigar até o fim, mas anotem: o PMDB terá candidato. O candidato é Garotinho.
A candidatura do ex-governador do Rio interessa aos adversários de Lula por dois motivos: primeiro, porque ele tira votos de Lula; segundo, porque pode levar a eleição para um segundo turno - que fica bem mais difícil sem ele na disputa.
Além do mais, a lambança em que se transformaram as prévias do partido acabaram por fortalecer uma candidatura própria.
Portanto, mais um acerto do blog. Como antes aconteceu com Alckmin.
Quem é leitor deste blog soube que ele seria o candidato tucano há muito tempo.
Embora todos os outros apostassem - com mais ou menos ênfase - que Serra seria o candidato do PSDB, nosso blog já havia afirmado a indicação de Alckmin desde dezembro.
E o motivo para isso foi explicado detalhadamente em postagens que mostravam que o pau iria comer no terreno tucano, e que Serra tinha antigos desafetos.
Aqui neste blog, também se ficou sabendo com antecedência da volta de Lula à liderança das pesquisas (quando ele já era considerado carta fora do baralho) e, desde novembro, da manutenção de Palocci no Ministério da Fazenda, quando chegaram a dizer que o ministro era um corpo estendido no chão à espera do rabecão.
Amanhã, uma análise sobre as chances de Alckmin.