
A notícia é boa para reacender o debate em torno das privatizações. Especialmente a da Vale, que foi uma das mais questionadas. Diversas ações populares foram movidas na época, 1997, pedindo a anulação da privatização da companhia. Todas devidamente extintas por uma sentença do juiz Francisco de Assis Castro Júnior em 2002.
Só que no final do ano passado, a juíza Selene Maria de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 1a. Região, "ressuscitou" o processo, reabrindo o caso e estabelecendo a obrigatoriedade de produção de provas e de novos depoimentos das partes envolvidas.
Com isso, teremos a oportunidade única de, em ano de eleição, ver o comportamento dos políticos em relação a um tema tão polêmico. O que cada um pensa das privatizações, especialmente a da CVRD?
Com a palavra, Suas Excelências.
(Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.)
CPI das privatizações já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirUai!!!, lucrou mais do que a banca???? E ninguém vai gritar contra isso??? Nem lembrar que a Vale foi "privatizada" por míseros 3 bi de reais e hoje vale 40 bi dólares???? (Sem falar na fortuna
ResponderExcluirque foi "investida" antes da privatização). Estatais não dão lucros????? E a Petrobrás, que lucrou mais do que a Vale???? E a liminar ainda vigente, que mandou reavaliar a Vale, por que a imprensa não informou???? Esse foi, sem dúvida, o maior dos crimes de lesa-pátria praticados pelo escroque internacioanal "laureado" pelas gratas universidades do mundo. E a também grata imprensa nacional ainda diz que o atual governo é "o mais corrupto da história do país".
Sem imprensa livre dos cabrestos particulares não há democracia.
A Vale só está com esse lucro porque foi privatizada se não o dinheiro tinha ido pro Delúbio ou pros tucanos como em Furnas. Agora que tem que discutir tem, tudo tem que ser investigado, quem não deve não teme.
ResponderExcluir