Lula pisa na bola

BerzoiniSe for verdadeira a notícia de que o presidente Lula escolheu o deputado Roberto Berzoini (SP) para exercer em sua campanha para a reeleição o mesmo papel que José Dirceu na última, a oposição tem motivos para festejar.

Berzoini, que é o atual presidente do PT, foi Ministro da Previdência de Lula e cometeu um dos maiores crimes da burocracia de que se tem notícia. No final de 2003 cortou o pagamento de todos os idosos com mais de 90 anos, obrigando-os a comparecerem ao posto mais próximo da Previdência com carteira de identidade e cartão para provar que ainda estavam vivos.

Foi um verdadeiro circo dos horrores, com pessoas que mal se agüentavam de pé engrossando filas para delírio da burocracia.

Nem assim o burocrata-mor, atual presidente do PT, voltou atrás. Pelo contrário, ainda teve a coragem de declarar o seguinte ao telejornal "Bom dia, Brasil", da Rede Globo:

- Não há razão para pedir desculpas porque houve problemas localizados.

Na tarde do mesmo dia, diante da repercussão negativa de sua declaração, Berzoini voltou atrás, mudou de idéia como quem muda de camisa, pediu desculpas e cancelou a exigência. O crime durou exatos quatro dias para ser remediado. Mesmo assim, porque a opinião pública botou a boca na tuba, insuflada pelas imagens estarrecedoras exibidas nos telejornais.

Na época, o presidente Lula disse que a exigência do recadastramento naqueles moldes foi um tremendo gol contra.

Pois com a escolha de Berzoini para coordenador de sua campanha, o presidente empata o jogo, com outro gol contra.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos