Por que querem o impeachment de Lula

Grande Otelo como Macinaíma, no filme de Joaquim Pedro de AndradeSabem por que a oposição está louca pelo impeachment de Lula? Porque assim não tem que trabalhar. Porque se Lula está disparado na frente em todas as pesquisas, não é apenas mérito dele, mas culpa de uma oposição incompetente, pusilânime e preguiçosa.

Hoje, a oposição reconhece que deveria ter partido para cima de Lula, logo após o depoimento devastador de Duda Mendonça à CPI. Não o fez porque, segundo confessou o tucano-mor Fernando Henrique Cardoso, “poderia passar um atestado de idoneidade ao presidente”. Logo, porque não havia nada de concreto contra Lula.

Tempos depois, em dezembro, a candidatura Lula lá embaixo, atrás de Serra até no primeiro turno, o que faz a oposição? Tira férias remuneradas por uma autoconvocação e sai de cena, deixando todas as luzes e microfones para o presidente. Resultado: Lula não apenas se recuperou como tomou a iniciativa do debate político, e voltou a assumir a liderança nas pesquisas.

Depois, o PSDB, após um longo parto, escolhe o candidato mais fraco, muito atrás nas pesquisas, e praticamente desconhecido de grande parte do eleitorado. Um candidato medíocre, provinciano, ligado a setores reacionários da Igreja, com 69 CPIs engavetadas nas costas. Portanto, um prato cheio para investigadores menos imparciais.

Agora, que percebem o tamanho do estrago, em vez de buscar trabalhar para virar o jogo, o que eles pretendem? Simplesmente, melar o jogo. Daí todo esse blábláblá de impeachment. Sabem que não vai dar em nada - a menos que surjam provas concretas do envolvimento do presidente. Mas pelo menos têm uma boa desculpa, se perdem a eleição: a ignorância do povo.

Afinal, como já afirmou FHC, em entrevista ao programa do Jô, “Pobre quando chega lá em cima acha que é outra coisa”.

O problema é que, para desgraça da oposição, quando está lá embaixo também...

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

8 comentários:

  1. Anônimo12.4.06

    Não é porque não foi tentado o impechment antes que ele não pode ser feito agora. A cvada dia que passa avolumam-se as provas contra o presidente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12.4.06

    Que provas, tucanão? Cite uma.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12.4.06

    GERALDO NELES. CHEGA DE MULLA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12.4.06

    FHC também era um pobre professor universitário, aposentado compulsoriamente aos 38 anos pela Redentora, e hoje tem um apartamento de 1 milhão de reais num bairro nobre de São Paulo, a Fazenda Caixa Dois, digo, Buritis(que comprou em comunhão com o saudoso trator, digo, Sergio Motta e que, após o passamento deste, adquiriu da viúva o quinhão remanescente), um suntuosíssimo instituto de "conscientização" política chamado iFHC na Avenida Paulista e um patrimônio "invisível" e "indizível" pela maioria da imprensa.
    Logo, hoje ele também se acha outra coisa.
    E quem pagou por esse patrimônio? Eu, tu, ele, nós, vós, eles, que ainda somos a mesma coisa de sempre.
    Dizem os juristas que para o sucesso do pedido de impedimento presidencial, são necessários 3 requisitos. Um jurídico, um político e outro extrajurídico. O jurídico é o fato típico previsto na lei de impeachment; o político, a perda da maioria parlamentar na Câmara, casa que julga a admissibilidade do pedido e o remete ao Senado, que lhe julga o mérito; e o extrajurídico, o clamor popular. Nenhum destes três requisitos estão presentes no momento. Ou seja, a CPI e a Procuradoria-geral da República não inculparam Lula; Lula tem maioria na Câmara, e das ruas só se ouve um silêncio eloqüente e obsequioso.
    Diante da força popular de Lula e da tibieza e incapacidade de mobilização popular das oposições, mesmo se o presidente for flagrado batendo a carteira do ministro da Justiça na missa de Páscoa, os ensaios fracassados de UDN terão peito, moral e autoridade para pedir o impeachment.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12.4.06

    Quando entrarem com o pedido de impeachment o povo vai estar ligado na seleção. Não tá nem aí pra Lula. Goooooolllll! Brasil il il!

    ResponderExcluir
  6. Ser a favor do impeachmetn de Lula nada tem a ver com dar um salvo-conduto à oposição. Tem a ver com RESPEITO À DEMOCRACIA. Só isso.
    Tem gente da oposição que não quer o impeachment por rabo preso, como tem gente que acha (com sua parcela de razão) que o PT vai "venezuelar" e transformar o líder de um "grupo criminoso" em mártir, via mobilização de seu enorme aparato pelego-sindical-social.
    Para mim, nada disso importa: importa que Lula, como chefe e beneficário de um esquema que visava aplicar um golpe branco na democracia, não pode ser considerado inocente. Há digitais dele por todos os lados (como a prova de que ele sabia da violação de sigilo em Santa Catarina, ou a carta enviada aos aposentados a pedido do BMG, ou o aporte de capital ao LulinhaCorp, ou a grana do fundo partidário via Okamotto...). Então, usando o próprio PT, uma coisa é uma coisa (a fraqueza da oposição), outra coisa é outra coisa (a necessidade do impeachment por uma questão democrática).

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12.4.06

    Na verdade os golpista não querem o processo de impeachment, que é só uma fachada, porque eles não têm número no Congresso para isso e além do mais o presidente da casa já foi do governo.
    Isso tudo é só uma cortina de fumaça para esconder o que eles pretendem, um golpe mesmo, como o que foi feito na venezuela contra Chavez.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12.4.06

    No Estado do Tocantins foi preso o traficante de drogas conhecido como Parceirinho, portando 500Kg de cocaína Parceirinho é filiado ao PSDB; foi candidato a Deputado Federal e a Prefeito de Tupirama/To pelo glorioso PSDB. O Processo corre EM SEGREDO DE JUSTIÇA junto na Justiça Federal de Goiânia. Por que um processo de um traficante corre em segredo de justiça? A quem querem proteger? Existirá, por acaso, o PARCEIRÃO?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.