Governo paulista faz acordo com PCC

“Deixamos todos cientes que as faculdades (presídios) que se encontram em nossas mãos estarão se normalizando a partir das 9 horas de amanhã, desde que nossos irmãos (líderes) já se encontrem em banho de sol em Venceslau.”

Com este comunicado lacônico, a liderança do PCC comunicou a seus comandados o acordo celebrado entre o líder da organização criminosa e representantes do governo paulista. Detalhe: este acordo foi fechado na noite de domingo e o cessar-fogo começaria a valer desde segunda-feira (ontem). A informação completa está na Agência Estado, e foi publicada à uma 1h10min desta terça.
"O Primeiro Comando da Capital (PCC) determinou o fim das rebeliões nos presídios do Estado e a suspensão dos atentados a quartéis, delegacias policiais, fóruns, agências bancárias e estações do metrô. A ordem foi dada após uma longa conversa entre o líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, três representantes do governo - um coronel da PM, um delegado e um corregedor - e uma advogada. A Secretaria da Administração Penitenciária nega o acordo, confirmado ao Estado por duas fontes do governo. "

"A ordem para o fim dos atentados começou a ser propagada na manhã desta segunda-feira, por telefone celular, menos de 12 horas depois do encontro nas dependências do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, onde Marcola está detido desde o fim da tarde de Sábado."

Quem leu este blog ontem, já soube às 11h47min da manhã que a negociação entre governo e PCC estava ocorrendo.
"Provavelmente, eles estão negociando um acerto nos bastidores. É sempre assim. Após os ataques, ocorre um acordo do governo com a bandidagem e os ataques cessam. O acordo – óbvio – é secreto. Logo, o governador e o secretário de Segurança dirão que a polícia agiu com firmeza e a situação está controlada."

"Mas é mentira. Eles apenas deixam o vulcão quieto. Mais adiante, ele entra em erupção novamente. Vai acontecer assim, até que medidas efetivas sejam tomadas."


Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos