
Em reportagem de O Globo, eles afirmam que o maior erro do governo foi “dar início ao processo de endurecimento contra os chefes das quadrilhas que dominam o crime organizado na última sexta-feira, exatamente quando o Poder Judiciário havia concedido indultos a 12 mil presos para que eles passassem o Dia das Mães em casa”.
"Com isso, os chefes da principal organização criminosa do estado passaram a contar com um verdadeiro exército de soldados do crime nas ruas para executar as ordens que vinham dos presídios, transmitidas por celulares de dentro das 109 unidades prisionais do estado.
— O ex-presidente americano Abraham Lincoln já dizia que quando os estrategistas falham, os soldados é que morrem. Na verdade, endurecer com os chefes das quadrilhas nas cadeias era importante. O que não podia era endurecer com eles exatamente quando eles tinham 12 mil soldados nas ruas para passar o Dia das Mães em liberdade — disse ontem o major Sergio Olimpio Gomes, diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo, lamentando a morte de 35 PMs, dos 55 mortos nas últimas 48 horas de guerra em São Paulo."
Mas, para o governador e o chefe do DEIC, a culpa é dos celulares. Segundo eles, os celulares são piores que armas.
Se é assim, por que não foram instalados os bloquedores?
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
O problema aí não foi a estratégia, porque a ação estava sim planejada para o domingo - a diferença é que ela acabou antecipada.
ResponderExcluirE, novamente, os bloqueadores foram instalados e falharam.
Essas autoridades da Secretaria de Segurança de São Paulo precisam ser investigadas pelo minisério Público. Alguém tem que ser responsabilizado pela morte de tantas pessoa. CPI já, para investigar quem são as pessoas que apoiam esses bandidos. O poder demonstrado por esses bandidos, demosntrou uma articulção que assusta o cidadão, por que o governo do psdb/pfl não aceita ajuda de tropas de fora do estado para sufocar o movimento ? o que é que estes governantes temem ?, eles devem uma explicação convincente a sociedade. Cadê a OAB tão assanhada na oposição a LULA, que não entra com uma moção responsabilizando as autoridades do psdb/pfl por não proporcionarem mínimamente a segurança da cidade. CPI Já, para investigar o que é que significa esse movimento ?
ResponderExcluir