Operação Sanguessuga

sanguessugaDêem uma olhada por aí é procurem novas informações sobre a “Operação Sanguessuga”, que foi desencadeada pela Polícia Federal, rendeu pulseiras em forma de algemas para dois ex-deputados, outras para vários assessores de deputados.

Uma nota diluída aqui, uma omissão ali. Mais nada. Curioso, porque na lista das pessoas citadas em telefonemas gravados (com autorização judicial) há vários deputados graúdos. Entre eles, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), o líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), o candidato do PSDB ao governo do Rio, Eduardo Paes, a deputada e juíza Denise Frossard, também candidata ao governo do Rio pelo PPS. No total estão envolvidos assessores de 64 deputados dos mais variados partidos. Nenhum do PT.

Não estou acusando os deputados, o senador e a deputada de nada. Até porque eles foram apenas citados nas gravações, e até o momento não há nada contra eles. Mas será que se fossem deputados do PT receberiam o mesmo tratamento silencioso da mídia? Onde estão os “indignados úteis” que não levantam suas vozes contra esse golpe que, pelo que foi descoberto até o momento, desviou mais de R$ 110 milhões dos cofres públicos?

(Não perca: Ainda hoje, "PT: a favor e contra", uma postagem para mostrar como a mídia manipula os fatos e fabrica as notícias)

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos