Suplicy defende ida de Lula ao Congresso

Suplicy finge-se de mortoO senador Eduardo Suplicy coloca o governo, e o próprio presidente Lula, numa saia justa quando defende que Lula vá ao Congresso para falar sobre as denúncias contra o Partido e o governo.

Com aquele jeito de “falso bobo” que aparenta, Suplicy devolve na mesma moeda a puxada de tapete que o partido ameaça lhe dar em São Paulo, lançando-o numa disputa a uma vaga na Câmara para apoiar Orestes Quércia (logo quem...) ao Senado.

Suplicy lidera com folga todas as pesquisas para o Senado e gostaria de tentar a reeleição. Mas o PT parece que prefere vê-lo puxando votos para a legenda na Câmara. Daí, ele devolve, fingindo-se de desentendido, “falso bobo”, ao defender a ida de Lula ao Congresso, pois sabe que isso é tudo o que Lula não quer.

Com seu jeitão todo particular de fazer política, Suplicy domina como poucos a arte de fazer-se de bobo ou fingir-se de morto. Como se pode ver na foto da postagem. Foi tirada um dia após o comandante do massacre do Carandiru ser posto em liberdade. Em protesto, pessoas deitaram-se no chão como se estivessem mortas. Suplicy era uma delas. Na foto (clique nela para ampliá-la), repare que enquanto os outros estão deitados, Suplicy é o único com a cabeça levantada olhando para a câmera, porque é um morto muito vivo.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos