Terror em São Paulo: Festival de incompetência

celular bandidoDiz o ditado popular que quando a cabeça não pensa, o corpo paga. É o que está acontecendo agora em São Paulo, segundo a Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo, que representa os 90 mil PMs paulistas.

Em reportagem de O Globo, eles afirmam que o maior erro do governo foi “dar início ao processo de endurecimento contra os chefes das quadrilhas que dominam o crime organizado na última sexta-feira, exatamente quando o Poder Judiciário havia concedido indultos a 12 mil presos para que eles passassem o Dia das Mães em casa”.
"Com isso, os chefes da principal organização criminosa do estado passaram a contar com um verdadeiro exército de soldados do crime nas ruas para executar as ordens que vinham dos presídios, transmitidas por celulares de dentro das 109 unidades prisionais do estado.

O ex-presidente americano Abraham Lincoln já dizia que quando os estrategistas falham, os soldados é que morrem. Na verdade, endurecer com os chefes das quadrilhas nas cadeias era importante. O que não podia era endurecer com eles exatamente quando eles tinham 12 mil soldados nas ruas para passar o Dia das Mães em liberdade — disse ontem o major Sergio Olimpio Gomes, diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo, lamentando a morte de 35 PMs, dos 55 mortos nas últimas 48 horas de guerra em São Paulo."

Mas, para o governador e o chefe do DEIC, a culpa é dos celulares. Segundo eles, os celulares são piores que armas.

Se é assim, por que não foram instalados os bloquedores?

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos