Lula aprendeu a lição

quadro-negroEnganam-se aqueles que pensam que o presidente Lula repete erros e não entendeu nada ao entregar os Correios de "porteira fechada" ao PMDB. Para eles, Lula não aprendeu nada com a crise.

Errado. Lula aprendeu sim. Só que não aprendeu o que queriam que ele aprendesse. A lição que ele agora sabe de cor é outra. Na avaliação de Lula, a "crise dos Correios" explodiu não porque um funcionário foi flagrado recebendo propina, mas porque o ex-deputado Roberto Jefferson resolveu jogar no ventilador aquilo que os atores se desejam, antes do início dos espetáculos. O ex-deputado agiu assim por estar insatisfeito, e explicou o que o insatisfazia, em mais de uma ocasião:
- Todo mundo, todo partido, quando indica presidente de estatal, é para fazer caixa. Porque a partir do presidente, do diretor, você estabelece uma rede de relação das empresas que gravitam em torno dessa diretoria ou dessa presidência. E eles fazem caixa para o partido, é assim. Sempre funcionou assim. O PT quis mudar a lógica, quis monopolizar isso. Dava a cabeça... Por exemplo, o presidente da Eletronorte era do PTB, mas, embaixo, toda a estrutura era petista. Então você não conseguia fazer arrecadação para o PTB.

Portanto, como se vê, Lula aprendeu a lição. Nada de petistas no meio do caminho. Volta a ser tudo como era antes no quartel de Abrantes. Perguntado sobre o assunto, o presidente tem a resposta na ponta da língua:
- Sempre foi assim.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos