O presidente e a primeira-dama

femininoSegundo Jorge Bastos Moreno, em sua coluna de O Globo, o presidente Lula anda muito romântico.
- Ele é apaixonado pela dona Marisa. Ele só fala nela, sempre.

E é verdade. Ultimamente, o presidente não perde uma oportunidade de citar a mulher em público. Ontem mesmo, comentando sobre a recuperação das estradas, Lula falou em dona Marisa:
"Toda vez que eu chegava em casa, minha mulher falava: 'Lula, você viu o que está acontecendo nas estradas?'. Aquilo foi me incomodando, e aí fizemos uma reunião e decidimos priorizar a recuperação das estradas brasileiras e não permitir que os buracos continuassem atazanando a vida dos brasileiros".

Para muitos, o que explica esse comportamento do presidente é aquele refrão da música sertaneja - "É o amô-ô-ô!"... Será?

A última pesquisa do Datafolha, mostra que, na votação de um suposto segundo turno, Alckmin ganhou nove pontos percentuais, entre as mulheres, passando de 34% para 43%, enquanto Lula caiu de 50% para 47%. A diferença é, portanto, de apenas quatro pontos, a favor de Lula. Entre os homens, uma goleada, Lula bate Alckmin por 17 pontos: 54% a 37%.

E então? Será que ele não está valorizando a mulher em público para ser valorizado pelas mulheres nas pesquisas? "É o amô-ô-ô!" ou "É a políticá-á-á!"?

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos