Resposta a um alckmista

Na postagem abaixo, um alckmista - que não classifico como "indignado útil", porque em geral ele busca argumentar, embora sempre comece com uma tentativa de desclassificar o argumento oposto - fez o seguinte comentário:
Ainda bem que você não é pesquisador. A rejeição é causada pelo desconhecimento em relação ao Kassab. Se houvesse tal rejeição de verdade, em termos de trabalho na prefeitura, Serra não estaria com 62% a 20% do Malandante.
Portanto, o jornal acertou ao não dar muita bola para os números.

Ricardo,
você é comentarista habitual do blog. E sabe que quando eu divulgo alguma informação incorreta - e sou alertado sobre ela - trato de corrigi-la. Sabe disso porque já aconteceu com uma observação sua.
Mas esta de agora não procede. Ou é desinformação ou uma deturpação proposital (ao contrário de você, não o julgo, concedo-lhe o benefício da dúvida).

Se for a primeira hipótese, informo-o: a reportagem da Folha (que está neste endereço afirma que: "Após 110 dias de governo, cresceu o grau de conhecimento do eleitor paulistano sobre a administração do prefeito Gilberto Kassab (PFL), o que não foi suficiente para derrubar seus índices de rejeição." (...)"Na pesquisa anterior, 26% dos entrevistados diziam não saber avaliar Kassab, índice que caiu para 12%, o que mostra que mais paulistanos passaram a conhecer seu governo."

Para uma comparação, veja o conhecimento - sempre segundo o Datafolha - de Lembo (que vive na mídia, por conta do PCC): "No levantamento anterior, 28% não sabiam avaliar a administração de Lembo. Em julho, essa taxa caiu para 13%." Esta informação também está na mesma edição da Folha, e pode ser conferida aqui.

Como você vê, a desinformação está na outra ponta: as pessoas em São Paulo não estão fazendo a ligação Alckmin-Lembo nem Serra-Kassab.

Eis aí uma boa brecha para as campanhas petistas.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos