
Na apresentação que faz em seu site do debate de hoje à noite, a Band afirma que "as regras do debate são uma depuração de todas as experiências anteriores da Band". E são mesmo. O debate privilegia o confronto aberto entre os candidatos: cada um poderá fazer cinco perguntas ao adversário.
O debate começa às oito da noite, terá cinco blocos, duração prevista de 2 horas e 10 minutos e será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Veja como será, bloco a bloco:
No primeiro bloco, os dois candidatos respondem, por ordem de sorteio, a uma pergunta única do mediador.
Pergunta do mediador: 45 segundos
Resposta: 2 minutos
Na sequência, ainda no primeiro bloco, Lula e Alckmin terão direito a fazer uma pergunta ao adversário.
Pergunta: 45 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 1 minuto
Tréplica: 1 minuto
O confronto de idéias se intensifica no segundo e terceiro blocos, quando candidato pergunta para candidato. No segundo bloco Lula e Alckmin poderão fazer três perguntas cada. No terceiro bloco, cada candidato pergunta duas vezes.
Pergunta: 45 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 1 minuto
Tréplica: 1 minuto
No quarto bloco quatro jornalistas da Band, Franklin Martins, Joelmir Beting, Fernando Vieira de Mello e José Paulo de Andrade fazem perguntas aos candidatos. Cada jornalista pergunta uma vez . Cada resposta é comentada pelo outro candidato e o que respondeu tem direito à tréplica. Serão duas perguntas para cada candidato.
Pergunta: 45 segundos
Resposta: 2 minutos
Comentário ( réplica): 1 minuto
Tréplica: 1 minuto
No quinto bloco, cada candidato poderá fazer mais uma pergunta ao adversário e na sequência terá 3 minutos para as considerações finais.
O evento que acontece na sede da Band no Morumbi, em São Paulo, será transmitido em rede nacional pela Band, Bandnews (canal por assinatura), Rádio Bandeirantes e Bandnews FM. Acompanha o debate no estúdio da Band uma platéia de 200 pessoas formada por convidados da emissora, dos partidos e jornalistas.
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Agora não tem jeito. O lulinha vai ter que se expor.
ResponderExcluirA dúvida é porque a juíza estaria amarelando e ameaçando não ir ao debate amanhâ?
Acredito que o candidato tucano explore os escândalos de corrupção ocorridos no governo e na campanha petista, principalmente o da suposta compra de um dossiê contra candidatos do PSDB por parte de membros do PT. Deve também explorar o baixo índice de crescimento da economia brasileira, que só perde para o Haiti na América Latina, e provavelmente terá que enfrentar as comparações que Lula deve fazer entre os quatro anos seu mandato e os oito do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De qualquer jeito acho que os dois deviam ser teletransportados para uma galáxia distante.
ResponderExcluirUm abraço
Marco Aurélio