sexta-feira, 16 de março de 2007

Sarney quer um Maranhão só pra ele

Como quase perdeu a eleição no Amapá e o Maranhão tem um governo de oposição a ele, o senador José Sarney teve a idéia de criar um estado sob medida, só com eleitores dele. Levou a idéia ao Senado e, segundo a Folha hoje, o processo caminha bem:

Se depender do senador José Sarney (PMDB-AP) e de seus aliados, o Brasil terá mais um Estado: o Maranhão do Sul, cuja capital será a cidade de Imperatriz. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou anteontem a realização de plebiscito para que o eleitorado do Estado opine sobre a divisão de seu território.

O Maranhão é um dos estados mais miseráveis do país e o clã Sarney tem responsabilidade nisso, já que comanda o estado há décadas.

O bravo Jornal Pequeno, do Maranhão, que tem como slogan "O órgão das multidões", afirma que é fácil ver as digitais de Sarney no estado:
"Para nascer, é na Maternidade Marly Sarney. Para morar, você tem as vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola (mãe de Sarney) ou Roseana Sarney. Para estudar, suas opções são as escolas Roseana Sarney, Sarney Neto, Fernanda Sarney, Roseana Sarney, Marly Sarney ou o próprio Sarney. Para pesquisar, pegue um táxi no posto Marly Sarney e vá à biblioteca José Sarney (que fica na maior faculdade particular, que, dizem as más línguas, também é do Sarney). Para ler notícias, tem o jornal Estado do Maranhão, que também é do Sarney, ou a televisão do Sarney. Para saber sobre contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Sarney Murad. Para sair da cidade, atravesse a ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá para a rodoviária Kiola Sarney e então, depois de algumas horas nas estradas e rodoviárias "maravilhosas" do Maranhão, você chegará ao município José Sarney. Não gostou? Quer reclamar? Pode me processar que eu vou responder no fórum desembargador Sarney!"

5 comentários:

  1. Anônimo16.3.07

    O Sarney é uma velha figura das oligarquias brasileiras e é uma pena que nosso presidente dê guarida a ele.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.3.07

    Xô Sarney!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8.4.07

    Muito bom este blog.Tem umconteúdo atual. vOU VOLTAR MAIS VEZES! tE VEJO LÁ NO PORTAL!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19.12.08

    Quando não se tem renda suficiente para justificar a propriedade do patrimônio usa-se o nome de outros (popularmente denominados "laranjas") como forma de burlar o fisco e lavar o dinheiro. Nesses casos, o dinheiro uado na aquisição do bem é fruto de corrupção ou roubo.

    No Maranhão até os flanelinhas sabem que o CEUMA (faculdade particular) está em nome do laranja do Mauro Fecury mas que o Sarney é o verdadeiro proprietário, com 78% das cotas, ou seja, contrato gaveta. O mesmo ocorre com a UNIEURO (de Brasília, ex-EUROAMERICANA) e a Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, que também se encontra em nome de laranjas, sendo o Sarney o verdadeiro propiretário.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.