Michael Moore quer ver imagens do atentado ao Pentágono em 11/09

Moore realizou Fahrenheit 911, em que aborda a paranóia que tomou conta dos Estados Unidos depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Não percebeu que, de tanto olhar para o que acontecia, deixou passar em branco o que realmente aconteceu naquele 11 de setembro.

Isso mudou, depois do filme:

“Depois de Fahrenheit 911, conversei com bom número de bombeiros que me confirmaram que ouviram explosões antes da queda das torres e que pensam que há muito que investigar nessa história.”

O foco de Moore, agora, é a suposta colisão de um Boeing, que terroristas teriam lançado sobre o Pentágono, ao mesmo tempo em que outros dois aviões atingiam as Torres Gêmeas.

“Deixe-me dizer-lhe uma só coisa que venho me perguntando há um tempo. Eu filmei o Pentágono antes do 11 de setembro. Há centenas de câmeras instaladas nos edifícios, até nas árvores. Tinham a possibilidade de filmar a chegada daquele avião de cem ângulos diferentes. Como é que não se pode ver o impacto do princípio ao fim? Eu quero ver as centenas de vídeos que existem desse fato. Por que não se pode ver aquele avião precipitando-se sobre os edifícios do Pentágono?”

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail