quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Anatel no Skavurzka funciona?

Do BlueBus, hoje, o pessoal reclamando da Net-Virtua. O Rodrigo Chia dá o link para a reclamação na Anatel. Vamos ver se funciona. Darei o resultado aqui.

O seu serviço de banda larga tira ferias de 1 semana? O meu tirou 08:30 Bom dia, Imagine um serviço de acesso a internet por banda larga que parou de funcionar no dia 1o e tem previsão de voltar só hoje, depois das 18:00. Sim, ele existe e se chama Virtua. Tirou uma semana de folga para fazer "manutenção", informa o atendente do telemarketing. Essa semana de ferias não será cobrada, certo? - pergunto ao rapaz. "Bom, a senhora tem que estar entrando em contato com o setor responsável para pedir isso" - explicou, acrescentando que a questão é que "as faturas são geradas automaticamente". Portanto, para pedir para não cobrarem um serviço que eles sabem que nao prestaram eu preciso ligar para um numero que não é 0800, ou seja, sou eu que vou pagar a ligação. Não é sensacional? 08/11 - Elisa Araújo

Seu serviço de banda larga tira ferias de 1 semana? O meu também 10:35 Sobre a nota da Elisa esta manha digo que "O meu Virtua também está em manutenção há alguns dias, semana passada foram dois e nessa três. Se fosse só. Junto tem o telefone que também é Net - assinei num desses momentos de loucura o pacote combo que inclui o telefone... que nunca funciona. Ou seja, lá se vão vários dias sem internet e sem telefone fixo. Sobre o reembolso pelo serviço não prestado, me diz a atendente que eu deveria 'estar ligando' todos os dias em que estivesse sem o serviço e que ela só iria abater aquele dia, pois sobre os outros eu deveria ter ligado nos mesmos (?!?!) Isso mesmo... Vou tentando... pois nesse colapso todo em que se encontra o Virtua, muitas vezes não consegui ligar na central da Net, pois o telefone deles também não funciona... é mole? Eu odeio a Net, mas fazer o que? Tem outra menos pior? Se alguém souber por favor me avise". 08/11 - Karen Kupfer

Elisa, vc ainda pode se considerar uma pessoa de sorte (ainda a Net) 12:30 "Elisa, Não é novidade, mas vale a pena lembrar que a Anatel recebe reclamações e as repassa às empresas. Sempre que a ex-Telerj resolvia cortar meu telefone, eu mandava uma queixa à Anatel, e a empresa entrava em contato comigo para avisar que faria o reembolso relativo a todo o período de não-disponibilidade do serviço. Fica a dica aqui". 08/11 - Rodrigo Chia

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

2 comentários:

  1. Anônimo8.11.07

    Sou mais um louco que contratou o serviço Net Combo. Hoje tenho 2 ações no Juizado Especial Cível. Reclamar na Anatel realmente, no meu caso, deu resultado. Procon esquece, é só perda de tempo. A Net tem 0800, só que não divulga, são eles: 0800 701 0358, 0800 721 0029 e uma tal de ouvidoria que nunca atende no número 0800 701 0180. Estou brigando com eles em função de um ponto adicional, outra pilantragem que as empresas fornecedoras de banda larga e tv a cabo se utilizam para ganhar dinheiro fácil. O Ministério Público Federal considera a cobrança de ponto extra "prática ilegal e abusiva. Lei Federal 8.977/95 artigo 51 inciso IV da Lei Federal 8.078/90 do código de defesa do consumidor.
    No Distrito Federal é proibido por lei promulgada nos termos do inciso sexto do artigo 74 da lei orgânica do Distrito Federal. A lei é do deputado Alírio Neto e foi publicada em 19/03/07 ano XLI no 54. Espero ter ajudado !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela publicação dessas matérias de interesse dos consumidores. Eu estava pensando em contratar o serviço da Net...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.