Oh, Ana Júlia...

A governadora do Pará, a petista Ana Júlia Carepa, não está entendendo nada. O que ela deveria ter feito – demitido o delegado que disse que a jovem que foi servida em rodízio na cadeia tinha problemas mentais – ela não fez. Deixou que o delegado se demitisse, perdeu a oportunidade da iniciativa, não fez valer sua autoridade.

Agora a esse erro a governadora soma um outro. Mandou demolir a carceragem de Abaetetuba, onde tudo aconteceu. Está errada de novo, governadora. Não é pra demolir a que tem, mas para construir outra, onde as mulheres que cometam delitos possam ficar separadas dos homens.

Ana Júlia assumiu o governo este ano e não pode ser responsabilizada pela situação caótica em que se encontram as delegacias do Pará (não só as do Pará, que se diga). Mas é responsável pelo que faz, ou deixa de fazer, quando toma conhecimento dessa realidade. E aí faltou à governadora uma atitude firme, que mostrasse à polícia que ela não permite, não tolera e não vai admitir que o ocorrido com a jovem se repita.

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail