Ontem publiquei aqui uma postagem em que mostrava que um relatório do Departamento de Defesa dos EUA denunciava o atual presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de estar envolvido com o tráfico de drogas e ser amigo íntimo do megatraficante Pablo Escobar.
O vídeo aí acima aprofunda as informações. Mostra mais ligações de Álvaro Uribe com o tráfico. Inclusive a acusação de que era o responsável pela facilitação do transporte aéreo da droga.
Por que então os Estados Unidos apóiam Uribe agora e acusam Chávez de estar associado ao narcotráfico?
Por que a Operação Colômbia, realizada em conjunto pelos governos dos Estados Unidos e da Colômbia, não conseguiu diminuir a exportação de drogas da Colômbia para a os EUA, nem diminuir o consumo de cocaína entre os americanos - ao contrário, ambos aumentaram?
A resposta é: porque esse não é o interesse norte-americano. Eles estão de olho no país vizinho, a Venezuela, que – como o Iraque – nada em petróleo. Chávez seria o Saddam Hussein da vez.
Os Estados Unidos são uma guerra à procura de um pretexto. Assim como no Irã.
Leia também:
» Por que as FARC não abandonam a luta armada, fundam um partido e disputam eleições democráticas?
Se algum republicano ganhar, e o Chavez continuar falastrão como sempre, talvez a coisa fique feia, especialmente com os candidatos que estão liderando as primárias do lado republicano. Tão estúpidos e tapados em matéria de política externa quando Bush Jr. e Bush pai.
ResponderExcluirA Hillary não é muito diferente deles, também.
Mello, por acaso você sabe onde fica a MAIOR fábrica da Coca Cola no mundo????
ResponderExcluirSe não me engano fica na Colômbia...
Além disso, você sabe que a Colômbia é um protetorado dos EUA na América Latina... é só somar 1 + 1 que dá 2....
As vezes acho tão óbivio, tão óbivio que alguns custam a acreditar.. eu não...
Por acaso você viu alguns dos recentes posts no site do Grupo Beatice?
Pessoalmente e particularmente NUNCA engoli a estorinha de que “islâmicos” ou que o Osama Bin Laden realmente pepetrearam o “atentado” em 11/09/02... Afinal o resultado dos “atentados” atenderam aos interesses de quem????
Corriere della Sera - 30 de Novembro de 2007
http://www.corriere.it/politica/07_novembre_30
/osama_berlusconi_cossiga_27f4ccee-9f55-11dc-8807-0003ba99c53b.shtml
O ex-Presidente Italiano, o homem que revelou a existência da Operação Gládio, Francesco Cossiga, veio a público falar sobre os atentados do 11 de Setembro, afirmando, num dos mais respeitados jornais italianos, que os ataques foram executados pela CIA e pela Mossad e que esse facto era do conhecimento geral entre os serviços de informações a nível global.
http://bp1.blogger.com/_s0TCPyCGYlE/R5dlTUgLIEI/AAAAAAAAAps/tZAbQeqo_2A/s1600-h/gladio.jpghttp://bp1.blogger.com/_s0TCPyCGYlE/R5dlTUgLIEI/AAAAAAAAAps/tZAbQeqo_2A/s1600-h/gladio.jpg
O 11 de setembro é um tema sobre o qual já postei bastante aqui no blog. É uma história pra lá de mal contada, cheia de furos.
ResponderExcluirRecomendo estas duas. Mas há mais, é só usar a pesquisa interna do blog.
Nos EUA, 'grande imprensa' agride entrevistado. Ao contrário do que acontece no Brasil, o entrevistado reage. Assista
e
11/9: Foi mesmo um Boeing que atingiu o Pentágono?
Papo de maluco ... Defender o Chavez ou as suas causas é lamentável. Seria ele melhor que Bush, Uribe ou Lula?
ResponderExcluirPor que seria lamentável? E onde há defesa de Chávez na postagem?
ResponderExcluirHá comentários sobre fatos. Você viu o vídeo?
Pelo seu comentário, parece que não.
E, por favor - isso vale para todos - não postem comentários como anônimos. Escolham um apelido qualquer. Não precisa cadastro nem nada. É que facilita para os comentários.
Vejam que nessa postagem há, até o momento, três comentários anônimos.
Vou tentar comentar,como vc me ensinou Mello,já tentei em um outro Blog não deu certo,o meu comentário ficou dentro da janela grande,e as letras para a gente repetir,na janelinha mudava conforme eu clicava no publicar o comentário.
ResponderExcluirÔba eu acho que deu certo,aprendi
ResponderExcluirO IMPÉRIO DO CINISMO!!! Álvaro Uribe, apesar de seu passado duvidoso (para não dizer condenável) e de seu presente nocivo aos interesses do seu povo e da América Latina como um todo é o grande aliado dos EUA na porção sul do continente. Uribe serve hoje aos interesses norte americanos assim como, num passado recente, os serviram os ditadores Fugêncio Batista em Cuba; Augusto Pinochet, no Chile, os “demais” generais ditadores em nosso continente; Saddam Hussein, no Iraque financiado para derrubar o governo Iraniano recém liberto do entreguista Xá Reza Parlev e o Taleban, armado pelos EUA para derrotar os soviéticos no Afeganistão entre tantos outros exemplos. A ambição, a arrogância, a violência e o cinismo dos recentes governos estadunidenses não tem precedentes na história contemporânea da humanidade e, na minha opinião, não está muito distante dos sonhos de conquistas e do holocausto praticado pelo III Reich alemão. A única diferença está na máscara e na maquiagem utilizada pelo “Team America: World Police” que se dizem lutar pela implantação da democracia no planeta e não pelo petróleo e pelo poder absoluto. Com relação aos atentados de 11 de setembro de 2001, quem teve a oportunidade de assistir o documentário exibido pelo History Channel: “Al-Qaeda: A História Secreta do 11 de Setembro” não terá dúvidas de que a versão imposta ao mundo está muito mal contada e que o futuro dirá quem são os verdadeiros terroristas. “Eixo do mal” no conceito simplista e maniqueísta de George W. Bush é qualquer peça ou engrenagem (governos) que não girem em torno de seus interesses de hegemonia. Quem não te conhece que te compre neste mercado super faturado da contra-informação e da manipulação da história, diga-se de passagem, muito bem servidos pela nossa MAL-dita “GRANDE IMPRENSA” que jogam pesado para demonizar perante a opinião pública as imagens (obviamente que não isentas de falhas) de Hugo Chávez, Evo Morales, Lula, Fidel e etc.
ResponderExcluir