
O que pretendia o jornal O Globo quando publicou reportagem reproduzindo declarações de um delegado de que um menor de 15 anos entregou todos os nomes e o esquema de assaltos feito por mototaxistas, e ainda publicou esta foto do menor reproduzida aqui – onde ele é facilmente reconhecível - e com a legenda “O menor apreendido ontem, que entregou os cúmplices: olheiro do bando”?
Repare que a legenda não diz que o jovem confessou, mas que ele “entregou os cúmplices”.
Quem entrega alguém é cagüete, dedo-duro, X-9. E sabemos o castigo que lhes é reservado no mundo do crime.
Clique aqui e adicione o Blog do Mello a seu leitor de feeds
Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Aí está mais um exemplo das vantagens da "delação premiada". Aí está mais um exemplo da irresponsabilidade de um veículo de comunicação que prioriza o sensacionalismo à vida de suas fontes. Aí está mais um exemplo de jornalismo selvagem e hematófago.
ResponderExcluirO sangue sempre vendeu jornais no Brasil e pelo mundo afora porém, pela ética do Jornal o Globo, quando o sangue impresso nas suas rotativas gera mais sangue o lucro está garantido.
Numa situação escandalosa como esta só caberia um processo por responsabilidade criminal contra o jornal e contra o delegado que forneceu as informações e a foto do menor.
"Veja" que os "Caras" processados por grandes crimes contra a Nação são beneficiados pelo "segredo de Justiça" e continuam frequentando, como celebridades, as mais badaladas solenidades da nossa altaSOCIEDADE. Continuam recheando as páginas da nossa mídia hipócrita e contam "Contigo" para reduzir a maioridade penal.
LAMENTÁVEL!!!