Requião critica mídia nos casos dos filhos de FHC e de Renan


Nos primeiros minutos do dia de hoje, o governador do Paraná Roberto Requião deu uma entrevista à jornalista Christina Lemos, no programa Brasília ao vivo, na Record News.

À vontade, bem no seu estilo, o governador criticou a mídia – em especial a Rede Globo – o judiciário e denunciou a hipocrisia geral dos falsos moralistas, que sacam suas críticas de acordo com as conveniências políticas.

Citou como exemplo a diferença de tratamento nos casos dos filhos fora do casamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Renan Calheiros.

Requião está se aproveitando muito bem da infeliz sentença do desembargador Lippmann, que, na prática, trouxe de volta a censura ao Brasil. No seu estilo de não levar desaforo pra casa, o governador está ocupando do lado governamental o espaço do brigão, do valente, servindo de contraponto aos pitblogueiros e buldogues da oposição.

A entrevista, na íntegra, em duas partes, você pode assistir no site da Record News.

Acima, um trecho que recortei – exatamente aquele em que Requião fala do filho de FHC com uma jornalista da Globo, pois essa deve ter sido a primeira vez que o assunto chegou a uma emissora de TV.

O programa terminou pouco depois da meia-noite e você já vê trecho dele aqui no blog pouco tempo depois, graças a um leitor que me avisou da entrevista por e-mail.

Leia também:

» Requião e Lippmann: Censura ou não?

» No Brasil, a maioria é pautada pela minoria

» Vale a pena ver de novo: Cid Moreira lê direito de resposta de Brizola no Jornal Nacional

imagem RSSimagem e-mail