Quem desmonta a farsa montada por Álvaro Uribe é um dos maiores jornalisdtas investigativos do mundo, Greg Palast, da BBC e do The Observer.
Em sua página pessoal, Palast mostra o conteúdo do que estaria no computador apreendido de Raúl Reyes, assassinado pelas forças colombianas na selva do Equador.
Veja o trecho de onde Uribe criou os US$ 300 milhões, e também de onde ele disse que o codinome de Chávez na operação seria Ángel.
Camaradas secretariado. Cordial saludo. Por dos días nos reunimos con
Rodríguez. Conclusiones principales:
1- Con relación a 300, que en adelante llamaremos ossierya hay
gestiones adelantadas por instrucciones del jefe del cojo, las cuales
comentaré en nota aparte. Al jefe lo llamaremos Ángel, y al cojo Ernesto.
2- Para recibir a los tres liberados, Chávez plantea tres opciones: Plan A…[O documento está reproduzido aqui, na íntegra.]
Como se vê, o número 300 está relacionado à gestão para liberação de reféns. Provavelmente, segundo Palast, seria o número de reféns a serem libertos. E Chávez é citado como Chávez e não como Ángel.
A reportagem está na página de Palast desde 7 de março. No entanto, nossa grande imprensa não deu uma mísera notinha sobre a farsa.
OBS 1: Quem conseguiu esse furo por aqui foi o Abundacanalha, e em seguida o Argemiro Ferreira, na Tribuna da Imprensa.
OBS 2: Sempre dou os créditos e links de minhas fontes, o que, infelizmente, não tem acontecido com algumas postagens minhas, que são distribuídas sem o devido crédito. Por isso, a partir de agora, todas as minhas postagens terão o antipático aviso abaixo:
ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o devido link para cá, é ROUBO.
Leia também:
» O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa
» Primeiras imagens do acampamento dos guerrilheiros mortos
» De Bush para Jornal Nacional, A/C: Homer Simpson
» Colômbia mentiu quando afirmou que guerrilheiros foram mortos em combate
Mello...sou leitora assídua de teu blog, só não costumo comentar mas sempre divulgo teus posts...agora te repasso um assunto interessante que envolve os EUA que já estão tentando colocar a Venezuela na lista do terror, e estão usando como argumento conteúdos do tal computador encontrado...veja!
ResponderExcluirIniciado processo para incluir a Venezuela na "Lista do Terror" dos Estados Unidos.
http://naperiferiadoimperio.blogspot.com/2008/03/iniciado-processo-para-incluir.html
Estava clarissimo que a acusacao era inventada desde o primeiro segundo. Mas isso eh interessante pela falta de verissimilitude da linguagem usada: bom dia, senhoras e senhores, de agora em diante os 300 milhoes vao ser chamados de "ossierya", e Chefe De Operacao se chama "Anjinho de Pelucia Bem Bonitinho". Nao da pra acreditar que alguem que nao seja juiz seja tao linguisticamente incompetente assim.
ResponderExcluirMe disculpo por no escribir en el idioma indicado.
ResponderExcluirGreg Palast NO ha publicado todos los documentos y apenas se refiere a UNA de VARIAS menciones del "dossier", "Ángel" o "300".
Su análisis se queda COJO, es decir INCOMPLETO.
Que Palast sea famoso NO excusa que haga una investigación muy incompleta. Yo sí he leído los documentos y allí hay más cosas que Palast IGNORA.
Sin más....
Me voy.
Anônimo,
ResponderExcluirse você tem mais informações, por que não as deu?
Assim fica fácil criticar...