Em entrevista ao Jornal do Brasil, o ex-presidente Itamar Franco afirmou que Fernando Henrique assinou notas do Real quando já não era mais ministro:
- Eu me arrependo é de ter escolhido ele candidato. Tenho o maior respeito pela inteligência dele, mas ele errou. Ele já não era mais ministro (da Fazenda) e, mesmo assim assinou cédulas (de Real). Isso é a primeira vez que eu estou revelando. Isso é grave porque só poderia ter assinado a cédula o ministro Ricúpero (Rubens Ricúpero, que substitui FH de março a setembro de 1994, durante a implementação do Plano Real). O ministro Ricúpero foi o sacerdote do Plano Real. Mais até do que o FHC.
O ex-presidente FH assinou essas cédulas propositalmente, sabendo que não era ministro?
- Eu vi. Mandei verificar. Ele assinou, sem poder assinar. Ele sabia que sem o autógrafo, sem ele na cédula do real, ele não ganharia.
Quando apareceu a cédula do Real ele já não era ministro?
- Não. O Real começou a circular em 1º de julho. Daí o medo da equipe dele, porque estava muito próximo do processo eleitoral. Tinham aquelas dúvidas, mas o Ricúpero sustentou a continuidade.
Mello, bem da verdade, em se tratando de FHC, isso não é novidade. Existem outras obras que levam sua assinatura. Dentre elas temos : Oceano Atlântico, monte Everest, Rio Amazonas, Cataratas do Iguaçú, o espelho de parede, o espelho de bolso, o espelho no pote de pó de arroz, a calçada da fama, a Arca e o plano de fuga para salvar Noe e todos os animais da Terra, etc. Curioso e saber também que de outro lado há diversas obras COM SEU DNA cujo qual ele insiste em ignorar : Quebra da econômia brasileira por duas oportunidades, entreguísmo tresloucado do patrimônio nacional, auto exílio, falso socialismo, um filho fora do casamento, dezenas e dezenas de CPI's para investigar seu governo, vaidade patológica, inveja do Lula, etc.
ResponderExcluirmello:
ResponderExcluiruma outra obra do fh que acho relevante é a mercedes azul que o transportava no auto-exílio do chile(é bom confirmar com ele).
o fh é homem de requintes.não sou levado a tais coisas mas,no caso do fh,por ter se tornado,embora
por acaso,importante figura pública,eu gostaria de saber de seu patrimônio material.e não vale dizer que a propriedade não é dele,
mas dos filhos.
romério rômulo
Qual o interesse do Itamar Franco de dizer isso agora? Foi em tom de desabafo? Foi para desbancar o que a oposição vem dizendo? Que o atual governo colhe os frutos da estabilidade econômica criada por FHC pelo plano Real?
ResponderExcluirA quem interessa tais declarações? E será que elas vão tomar peso na grande mídia?
Itamar não falou da traição de FHC no caso da reeleição. O episódio foi relembrado, com muitos, detalhes, em recente discurso de Pedro Simon na tribuna do Senado. Simon confirmou a falta de caráter de FHC que, comprometido com a tese da não reeleição, comprou deputados para poder reeleger-se.
ResponderExcluirO armário do sociólogo de Jaçanã é cheio de esqueletos.
ResponderExcluirPôooooooo estabilidade economica deixada por FHC kkkkkkkkkkk O cabra quebrou o país por tres vezes, o ultimo emprestimos foi contraido do FMI por ordem de Cliton, dolar a 4 reais, indice Brasil a mais de 3 pontos. FRACASSO TOTAL DE FHC. mesmo assim de duas, as duas, ou FHC é muito incompetente ou um tremendo pé-frio.
ResponderExcluirMello
ResponderExcluirComo gosto do seu blog! Como eu aprendo aqui, como eu reflito.
obrigada
Mello e demais leitores,vejam do que os tucanos são capazes de fazer,para atirar os seus crimes comprovados por filmagens,num Apart Hotel,telefones grampeados e gravados,e desviu de R$44 milhões,de reais aqui no Rio Grande do Sul!Os Tucanos e PP,e partidos e secretária da base do governadora Yeda Crusius (PSDB),na máfia dos sêlos,e agora do Detran,Leiam por favos RS Urgente?
ResponderExcluirhttp://rsurgente.zip.nett/index