A rede social Facebook tirou do ar um grupo chamado "Coleta Global para liquidar Evo Morales" que tinha mais de 8.000 membros e procurava reunir dinheiro para contratar um franco-atirador para matar ao presidente de Bolívia.
"Coleta Global para contratar um franco-atirador para matar Evo Morales" foi criado em agosto do ano passado e reunia mais de 8.000 membros. Sua primeira declaração dizia: "Precisamos reunir o dinheiro para convencer alguém a que o faça".
Seu criador, um boliviano de 20 anos de idade, Hony Pierola, negou que tivesse malícia em sua iniciativa". [leia reportagem completa no Rebelion, em espanhol]
Pois é, segundo o engraçadinho, ele queria apenas se divertir um pouco... E a página criminosa ainda ficou no ar durante cinco meses. Aconteceria o mesmo se o grupo fosse chamado "Coleta Global para liquidar George Bush", por exemplo?
Agradecimento: A dica para esta postagem foi da leitora Jaquelina Packs, via e-mail.
PS: Estou providenciando um espaço no próprio blog para que vocês possam dar dicas, sugerir pautas, soltar o verbo. Enquanto isso, façam como a Jaquelina, porque se a informação tiver a ver com o perfil do blog eu passo adiante.
Leia também:
» 'Democracia a palos': Mais um vídeo sobre a situação da Bolívia hoje
» Documentos comprovam envolvimento dos EUA na tentativa de desestabilização da Bolívia
» Assista ‘Guerreros del Arcoiris’: Documentário mostra preparação de golpe de Estado na Bolívia
» Vídeo: Racistas bolivianos agridem covardemente um ‘índio de mierda’
» Golpistas bolivianos plagiam projeto de Estatuto da Catalunha
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Pois a "coisa" é assim, meu amigo Mello, apesar de o guri dizer que foi uma simples "brincadeira", ele conseguiu 8.000 adesões. Será que todos estariam "brincando" também? Infelizmente, fatos como esse trazem descrédito para os blogs sérios e depois aparecem os "papas" da rede para dizer que tudo é piada na rede.
ResponderExcluirPrezado Antônio Mello, sobre a disputa entre os Senadores José Sarney PMDB - MA e AP) e Tião Viana (PT - AC), para a presidência do Senado Federal, acredito ser um verdadeiro atraso, um verdadeiro retrocesso, colocar um membro da ditadura como o José Sarney na presidência do Senado, uma casa que, apesar de não ser, representa uma instituição democrática neste país.
ResponderExcluirRobin Hood.