Hoje faz um mês que a Folha publicou o editorial em que criou o neologismo ditabranda para se referir à ditadura que subjugou o Brasil de
No entanto, até hoje não se conhece a opinião de José Serra, governador de São Paulo e candidato da Folha (e da mídia corporativa em geral) à disputa presidencial do ano que vem.
Infelizmente, nosso jornalismo de aquário só corre atrás do que é encomendado pela chefia. Ficamos por aqui como Diógenes com nossa lanterna, à procura de um jornalista que faça as perguntas que devem ser feitas e a quem de direito.
Será que não há um só, em todo este Brasil, que enfrente o governador de SP, que é conhecido como uma pessoa que pede a cabeça de jornalistas que lhe desagradam?
Serra está em campanha pelo país, por que ninguém pergunta a ele o que acha do termo ditabranda, do reconhecimento do erro pela Folha e da agressiva e injusta crítica do jornal aos professores Comparato e Benevides?
É pedir demais?
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Mello, o que Serra tem feito por SP, alguém pode dizer? E a ligação de negócios entre as Verônicas Serra e Dantas (revelada por Paulo Henrique Amorim), não deveria ser explicada? Quanto a FHC, da turma do Serra, só consigo me lembrar do apagão elétrico que o seu governo provocou. Abraço Ísis
ResponderExcluirNinguem dessa imprensa golpista fala dos caos da SEGURANÇA PUBLICA de São Paulo, onde a PM e a Policia Civil se degladeiam em praça publica, se fosse no Rio de Janeiro daria muito pano pra manga.
ResponderExcluirNinguem fala do abandono da Prefeitura e do Governo de São Paulo na Saude e Educação, onde livros são editados errados e só são tomadas as providencias quando chegam ao conhecimento do publico.
Ninguem fala sobre o caos com as enchentes......
Vamos esperar as próximas noticias......
Serra nao se manifestou a respeito da ditabranda porque ela esta tendo tanto sucesso em Sao Paulo.
ResponderExcluirUm sucesso estrondoso.