Nove anos do Blog do Mello. Parece que foi ontem. Mas foi anteontem...




O golpe civil-militar que censurou, sequestrou, torturou, matou durante 21 anos esconde que aconteceu num 1º de abril, porque a mentira foge da verdade como o diabo da cruz. Mas este modestíssimo Blog nunca escondeu que nasceu no 1º de abril de 2005, portanto, há 9 anos.

É verdade que o Blog do Mello não é mais o mesmo do início, quando havia postagem nova todo dia - às vezes mais de uma por dia. Mas, aviso, não está morto, nem pretendo matá-lo.

Confesso a vocês que me leem - especialmente aos que me acompanham desde o início, ou quase - que dois motivos causam o aparente abandono do Blog.

Primeiramente, porque hoje - diferentemente daquela época em que escrever em blogs era coisa de adolescente nerd -, hoje a blogosfera faz contraponto com a mídia corporativa de um jeito que nem conseguíamos pensar há nove anos. Além disso, existem blogs de grande qualidade fazendo trabalho excelente.

O outro motivo é que a tentativa de resolução de problemas pessoais que se arrastam tomam o tempo que dedicaria ao blog. (Aproveito o momento para pedir desculpas aos comentaristas que ainda não tiveram seus comentários publicados e também aos que me enviam e-mails).

Ademais (esta talvez seja a primeira vez que uso esta palavra), ademais, digo eu pela segunda vez, este ano completo 60 anos de vida. Como prometi a minha filha que viveria até os 120, eu me preparo para o Segundo Ato.

Vocês não sabem, mas há tempos planejo que o evento seja um sucesso. Será um mês de festas, compartilhado por todo o Brasil, e, quiçá (ou cuíca, como disse Benedito Valadares - procurem no Google) o mundo. A Copa do Mundo começa no dia de meu aniversário e vai até 11 de julho, aniversário de minha filha.

Aproveitem.

Por enquanto, é isso. Viva os 9 anos do Blog do Mello! Vai ter Copa! E viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu.

Por ora, é só.

Ah, e comprem meu último livro, o romance Madame Flaubert. Mais informações e compra online é só clicar no banner abaixo.


Madame Flaubert, de Antonio Mello