Mírian Dutra depõe na PF e nada fala sobre apartamento de FHC em Paris, compra de fazenda ou contrato com Brasif. Veja nota




Advogados da jornalista Mírian Dutra divulgaram agora à tarde uma nota com um resumo do depoimento dela à Polícia Federal ontem em São Paulo.

Pela nota, Mírian reafirma que o ex-presidente Fernando Henrique é o pai de seu filho Tomas, não teria dito nada sobre a Brasif, afirmou que " foi funcionária da rede Globo por mais de trinta anos em regime de exclusividade [logo, não teria contrato com a Brasif, digo eu]", que FHC custeou todos os estudos do filho, e o faz até hoje.

O tal contrato com a Brasif, divulgado em nota pela própria empresa, deu uma Conceição e sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Assim como outras declarações dela de que FHC teria dinheiro no exterior, seria proprietário do apartamento da Avenue Foch, em Paris, teria comprado a fazenda em Buritis. Nada.

Ou disse e não está na nota. Que publico a seguir:

"1. No dia 7 de abril de 2016, às 14:00 horas, a Sra. Mirian Dutra Schmidt compareceu à sede da Polícia Federal em São Paulo-SP para prestar esclarecimentos junto ao inquérito IPL n° 0131/2016-4-SR/DPF/DF, que visa apurar eventuais delitos atribuídos ao ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. 

2. O depoimento durou mais de cinco horas e se resume nos seguintes tópicos: 
2.1. Em razão de relacionamento pretérito, teve um filho de nome Tomas Dutra Schmidt com o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, nascido em 1991. 
2.2. Como se mudou para a Europa por vontade própria em 1992, aonde reside até o momento de forma ininterrupta, o custeio dos estudos do filho Tomas foi pago integralmente pelo pai desde o ingresso na escola até os presentes dias nos quais cursa mestrado em ciências econômicas. 
2.3. Durante este período, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso efetuou os pagamentos de cunho educacional de formas distintas, sendo inicialmente através de entrega dos valores necessários, seguido de depósito em conta bancária titulada pela mãe, e, nos dias atuais o faz diretamente na conta do filho Tomas. 
2.4. Mirian, por fim, esclareceu que foi funcionária da rede Globo por mais de trinta anos em regime de exclusividade, cessando o vínculo em dezembro de 2015, vivendo de seu próprio salário, não tendo recebido do ex-Presidente recursos outros se não os estritamente destinados à educação de Tomas. 

São Paulo, 08 de abril de 2016. 
José Diogo Bastos Neto e Maíra Beauchamp Salomi"

O que fez Mírian Dutra mudar de ideia?


Vamos aguardar para ver o que fez Mírian Dutra, que parecia movida por uma ira santa, que disse querer desmascarar FHC na PF, o que a fez mudar de opinião - pelo menos no que diz a nota.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello