Temer se reúne com FHC para recuperar a economia. Agora é que o barco afunda de vez


Segundo a Folha, o presidente Temer convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para almoçar nesta quarta, 12, no Palácio.

Ao almoço compareceram também o ministro Geddel Vieira e o ministro do STF e presidente do TSE Gilmar Mendes. Ou seja, um almoço entre investigados, processados e um juiz que poderá julgá-los os três.

Mas, ainda segundo a Folha, que parece ter participado do almoço de alguma forma, o prato principal foi a busca de uma saída para a crise econômica.

Com a recém aprovada em primeira  votação PEC 241 e a convocação de FHC, parece que o presidente Temer tomou a decisão irrevogável de afundar de vez o país.

Após o presidente Itamar Franco ter lançado o Real, FHC pegou o Brasil, privatizou o que pôde, vendeu a Vale a preço de banana, abafou escândalos de uma época de corrupção como nunca se viu, deixou como legado o apagão elétrico, uma plataforma da Petrobras naufragada, recorde de desemprego e um país que ele quebrou três vezes e por três vezes teve que recorrer ao FMI.

Sempre segundo a Folha, FHC saiu do almoço falando de como estão satisfeitos seus patrões, o mercado:

No almoço, FHC elogiou a aprovação em primeiro turno da iniciativa na Câmara dos Deputados e disse que o mercado financeiro reagiu bem à proposta.

Pelo visto, o almoço dos três acusados — Temer ( pelas contas com Dilma, pelo Porto de Santos , por corrupção na Petrobras), FHC ( por acusações de ter recebido 100 milhões de reais de corrupção da Petrobras) e Geddel Vieira, que junto com Renan Calheiros e Romero Jucá formam o trio dos campeões de processos no STF , terminou sem ninguém preso e com a certeza de que o Brasil vai afundar como afundou a plataforma da Petrobras durante os anos FHC.