Não consegue compartilhar no Facebook bem na época da Greve Geral? Bug ou mudança no aplicativo 'coincidentemente'na hora errada?



Muita gente reclamando nas redes porque não consegue compartilhar mensagens de amigos. O que estaria acontecendo, exatamente às vésperas e no dia da Greve Geral?

Bom, na verdade, apenas uma mudança nas regras de compartilhamento do Facebook. Agora, só as publicações marcadas como "Público" podem ser compartilhadas por todos. Antes ainda era permitido o compartilhamento  na opção "Amigos" (se você estivesse entre eles, é claro). Agora, não mais.

Portanto, se você quiser que sua publicação seja compartilhada tem que selecionar a opção "Público", clicando na Figura 1, escolhendo na 2 e verificando que fique como aquele globo na 3, ao lado da hora.

Só que a modificação não foi devidamente informada ao distinto público e foi implementada "coincidentemente" na quinta-feira, véspera da Greve Geral.

Deve ser uma daquelas coincidências como a que ocorreu com o último programa de TV do PT que foi exibido com má qualidade de som e imagem unicamente na Rede Globo, "coincidentemente".

Rede Globo e Facebook, embora adversários entre si (Google e Face estão liquidando a Globo), também são adversários da comunicação livre e universal. Proteja-se.

Apoie o Blog do Mello e a mídia alternativa. Saiba como