Banqueiro afirma que caos econômico do governo Temer pode levar a confisco das poupanças


Não há nada que não esteja ruim o bastante neste governo golpista que não possa ser piorado. O banqueiro Luiz Cezar Fernandes, fundador dos Bancos Garantia e Pactual, em seu perfil na rede Linkedin, faz um alerta de que a deterioração das contas públicas vai levar o país ao caos e os bancos não terão alternativa a não ser "impedir seus clientes de efetuarem os saques de suas poupanças à vista ou a prazo".

Impedir que cliente saque seu dinheiro é confisco.

APERTE O BOLSO: O CALOTE VEM AÍ
Por Luiz Cezar Fernandes 

O PRÓXIMO GOVERNO SE SENTIRÁ SEDUZIDO, INEVITAVELMENTE, POR UM CALOTE NA DÍVIDA PÚBLICA.

O crescimento da dívida pública interna atingirá 100% do Produto Interno Bruto – PIB do Brasil, já na posse do próximo governo. A situação será insustentável, gerando uma completa ingovernabilidade.
Os bancos, hoje cartelizados em 5 grandes organizações, têm diminuído assustadoramente os empréstimos ao setor privado e vêm aumentando, em proporção inversa, a aplicação em títulos da dívida pública.
Os países que recentemente entraram em default, como a Grécia, não causaram grandes impactos internos, pois sua dívida era sobretudo externa e em grande parte pulverizada, inclusive em bancos centrais, fundos mútuos e de pensão.
O caso do Brasil é essencialmente diverso. Um default nossa dívida interna implicará na falência do sistema, atingindo de grandes bancos a pessoas físicas, passando por family offices e afins.
Para evitarem uma corrida bancária, as grandes instituições bancárias terão, obrigatoriamente, que impedir seus clientes de efetuarem os saques de suas poupanças à vista ou a prazo.
Caso contrário, teremos uma situação ainda mais grave que a vivida pela Venezuela Reformas já ou só restará o CALOTE.
Mais informações? Clique aqui e assista a uma entrevista de Fernandes ao 247.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento