Funaro sobre dinheiro para Temer: 'Isso aí é propina. Tem um nome específico. Propina'. Ainda bem que não eram pedaladas...


"Você acha que o [empresário] Natalino Bertin ia dar dinheiro para o Michel Temer porque acha o Michel Temer bonito?", diz Funaro.


Duas observações sobre as declarações do doleiro e distribuidor de dinheiro (chamado de operador financeiro) do PMDB Lúcio Funaro: 1. são acusações, que precisam de provas. 2. as acusações se referem a acontecimentos anteriores ao golpe, em que Temer se tornou presidente, portanto, ele só pode ser julgado por elas após sair do cargo.

Mas o vídeo a que todos tiveram acesso sobre a delação de Funaro não deixam dúvidas sobre o envolvimento de Michel Temer com propinas. E muitas. Aliás, Funaro fez questão de deixar isso claro:

"O Eduardo às vezes chegava pra ele e falava 'pô, precisamos fazer esse favor aqui e em troca disso vai ter uma doação'. No passado isso era considerado 'ah, deu um dinheiro para campanha', mas hoje nós sabemos que isso não é dinheiro para campanha. Isso aí é propina. Tem um nome específico. Propina. É a troca do teu poder, prestígio político, influência política em troca de uma doação para campanha, que o cara traveste isso aí de doação. É propina. Não tem outro nome. Propina", diz Funaro. [Fonte: Folha];

É mais uma denúncia. Não tem o poder devastadopr daquela de Joesley, quando Temer negociou diretamente com o empresário a substituição de Geddel por outro homem da mala a quem a propina a ele direcionada deveria ser entregue, e que foi flagrado com uma mala com a primeira cota do pacote combinado com R$ 500 mil.

No entanto, é terrível para o país viver esmagado por uma quadrilha, que todos sabemos ser de corruptos, e que no entanto estão mandando e desmandando no país, sob silêncio cúmplice do STF.

E pensar que tudo começou com a derrubada de Dilma (eleita com 54,5 milhões de votos) graças às pedaladas...


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog

Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento