quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Quem tem conta Yahoo saiba: Todos os 3 bilhões de contas foram atacados, inclusive a sua. O que fazer?


Em dezembro do ano passado, a Yahoo veio a público comunicar que um terço de todas as suas contas havia sido atacado. Agora, em novo comunicado, a companhia admite que todos os 3 bilhões de contas sofreram ataque.

Leia a seguir matéria do Público sobre o assunto, com link para um O Que Fazer, em forma de FAQ:


O anúncio feito pela Yahoo em Dezembro de 2016, em que admitiu que as contas dos seus utilizadores foram acedidas ilicitamente três anos antes, pecou por defeito. Afinal, admite agora o gigante tecnológico, não foram “apenas” mil milhões de contas que foram alvo de um ataque informático em Agosto de 2013. Na verdade, revela o relatório que concluiu a investigação que foi então desencadeada, o ataque informático atingiu a totalidade das contas da empresa norte-americana: isto é, todos os três mil milhões de utilizadores da Yahoo viram as suas contas atingidas por piratas informáticos.


Agora, a Yahoo preparou uma extensa página com resposta a todas as perguntas (as FAQ - Frequented Asked Questions) onde garante, por exemplo, que não foram comprometidas palavras-passe ou informações relativas a cartões de pagamento ou contas bancárias.
A empresa começou agora a notificar os dois mil milhões de utilizadores que ainda não teriam tido conhecimento que as suas contas informáticas foram atacadas por hackers.
A Yahoo, recorde-se, foi comprada este ano pela gigante norte-americana de telecomunicações Verizon, que pagou um valor revisto em baixa já devido ao impacto da falha de segurança informática na imagem da empresa. Não é claro que a Verizon soubesse da real dimensão do ataque de 2013, agora revelada, à data do negócio.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado