'Yo soy el Che'. Música inédita produzida de modo colaborativo em homenagem aos 50 anos da morte de Che Guevara




Este 9 de outubro marca o 50º aniversário do assassinato de Ernesto Che Guevara na Bolívia. Diferentes artistas internacionais colaboraram nesta homenagem ao Che, com uma canção coletiva que foi projetada, composta e cantada dos lugares mais remotos do mundo, Vigo, Venezuela, Cuba e Rússia. Che é luta, bandeira e também música. Eu sou Che, somos todos Che. 

"Eu sou Che" tem a voz de Helvis Rangel, cantor e compositor venezuelano nascido em Cabimas, um folclorista que tem sua própria banda (Helvis Rangel e sua banda) e que também é cantor de Gaita Zuliana.  

A composição e a produção musical foram realizadas graças a Tono Alcalde: multi-instrumentista, compositor, cantor, produtor, um galego que trabalha em todo o mundo. Atualmente fazendo sua turnê de concertos na Rússia. 

Além disso, tivemos a sorte de ter outros músicos como Sandor Torres, pianista cubano que vive em Moscou. Compositor e concertista que trabalha com diversos artistas.  

Além deles, El Jabao, cantor, percussionista, músico cubano, um verdadeiro sonero [cantor de salsa que tem a capacidade do improviso] que há anos reside em Vigo.  

Finalmente Roman Meshkov, baixista russo de Moscou que trabalha com diferentes artistas de sua cidade e dirige seu próprio grupo de música latina.  

A letra foi escrita por Lois Pérez Leira e transformada em música por Tono Alcalde. [Fonte: Kaos en la Red]


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento