segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Brasil tem 4 bancos entre os 11 de maior rentabilidade do mundo. Itaú é o primeiro. Enquanto isso, o Brasil...


Há um ditado que jamais esqueci, desde que o ouvi pela primeira vez: Os três melhores negócios do mundo são: 1. Um banco bem administrado; 2. Um banco mal administrado; 3. Um banco falido.

O Brasil é prova viva disso. Alguém tem notícia, por exemplo, de algum Magalhães Pinto, família dona do falido Banco Nacional em cana?...

Os bancos sempre lucraram e muito no mundo e no Brasil. Mas, desde o golpe, o lucro ficou mais cruel, porque, em cima da crise, boa parte dele vem do desemprego de milhares de bancários, fechamentos de agências, juros extorsivos.

Uma verdadeira transfusão do sangue dos brasileiros para alimentar a banca e os bancos. E com muito sucesso. O Brasil tem 4 bancos entre os mais lucrativos do mundo, como mostra a tabela a seguir.

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Fonte: Tijolaço

Hoje o Brasil é primeirão em duas áreas. O Itaú, entre os bancos. E Temer, o presidente mais impopular do mundo. Talvez uma coisa explique a outra.


Gosta do Blog? Ajude a mantê-lo. Faça uma assinatura. Apenas R$10. Assine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado