terça-feira, 21 de novembro de 2017

Lula: 'A Polícia Federal mente, o procurador mente e o juiz Moro transforma essas mentiras em processos judiciais'

Página do jornal francês Le MOnde com entrevista de Lula

Numa entrevista à edição de domingo do jornal francês Le Monde, o ex-presidente Lula conseguiu sintetizar na frase que dá título a esta postagem a insólita perseguição que lhe vem sendo feita pela Lava Jato, como braço jurídico-policial do golpe.

"A Polícia Federal mente, o procurador mente e o juiz Moro transforma essas mentiras em processos judiciais".
A seguir, trechos da entrevista publicados na RFI, onde Lula se diz disposto a, se eleito, convocar um referendo para o povo julgar as reformas impostas goela abaixo pelo governo golpista.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz em entrevista publicada na edição deste domingo (19) do jornal francês Le Monde que está pronto para reassumir o poder na eleição presidencial de 2018. "Ainda posso ajudar os pobres", afirma o petista, acrescentando que, se for eleito, irá organizar um referendo para "consultar o povo" sobre as reformas econômicas. 
Lula reafirma que "a destituição de Dilma foi um golpe de Estado". "Contra Dilma, contra o PT e contra a ideia que eu me reapresente na eleição", ressalta.
Processos judiciais
Na entrevista, Lula se defende das acusações de corrupção e aproveita para criticar o juiz Sérgio Moro, que em julho deste ano o condenou a quase 10 anos de prisão. "Fui condenado em um processo em que o mesmo juiz reconhece que o apartamento não era meu e que não houve desvio de recursos da Petrobras", denunciou.
"O juiz Sérgio Moro, refém da mídia, estava condenado a me condenar. Os procuradores, tomados pela megalomania, garantem que o Partido dos Trabalhadores queria o poder para roubar. Eles têm um comportamento de analfabetos políticos", critica. "A Polícia Federal mente, o procurador mente e o juiz Moro transforma essas mentiras em processos judiciais", diz o ex-presidente de 72 anos. "A hora da verdade chegará e o PT decidirá", acrescenta.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado