Russos contra-atacam: 'Facebook, Twitter e Google estão intimidados pelas autoridades dos EUA'


Na batalha da comunicação travada pelos Estados Unidos e a Rússia, chegou a vez de os russos contra-atacarem. Falando em nome do governo Putin o vice-ministro russo de Relações Exteriores Serguéi Riabkov disse que "Facebook, Twitter y Google estão intimidados pelas autoridades dos EUA".

O vice-ministro se referiu à alegada interferência de Moscou nas eleições presidenciais dos EUA, que foram realizadas há quase um ano.

"Me surpreende que um dia os gigantes da Internet estão falando, digamos, de cinco mil dólares gastos em algumas propagandas políticas, e no dia seguinte eles dizem que 40 milhões de cidadãos dos EUA, eleitores estadunidenses, estavam sob a influência de alguma publicidade política social e política ".

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia também indicou que Moscou considerará "baixo nível", tanto as discussões da suposta interferência russa quanto o "profissionalismo de todos aqueles" que tentam demonstrar essa alegada culpa.

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

"Em mais de um ano de discussões sobre a suposta interferência da Rússia, não há nenhuma prova", lembrou o alto funcionário russo. "A investigação, realizada pelo promotor especial Robert Mueller, como vemos, agora estagnou nos chamados" contatos ucranianos ", ressaltou Riabkov.

Anteriormente, a mídia norte-americana acusou a Rússia de apoiar Donald Trump nas eleições através de redes sociais, mas não forneceu nenhuma evidência.

Facebook e Twitter comprometeram-se a cooperar nesta questão com o Senado dos EUA e a Câmara dos Deputados, que estão investigando a alegada intervenção de Moscou nas eleições e "a conspiração de Trump com a Rússia". Por sua vez, tanto o Kremlin quanto a Casa Branca negaram essa "conluio". [Fonte: RT]

 A importância dos Leitores  

No mundo inteiro, a comunicação alternativa e os sites de esquerda estão sob ataque dos governos e da mídia corporativa. Para enfrentar esse cerco é fundamental a participação ativa dos leitores:
  • compartilhando as postagens nas redes sociais
  • fazendo uma assinatura
Participe. Compartilhe os textos em suas redes. E faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil. Todos os cartões são aceitos e você pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Apenas R$10. Assine