Quer dizer que a Globo, que vazou grampo ilegal da presidenta Dilma no JN, foi ao TSE consultar se podia divulgar Ibope?

Bonner e Renata na bancada do JN

É a versão oficial da emissora para a não divulgação de uma pesquisa Ibope-Rede Globo. Que o Ibope foi ao TSE, porque na pesquisa havia uma sondagem sobre a intenção de votos no presidente Lula e o TSE tornara o ex-presidente inelegível no sábado.

Alguém acredita numa coisa dessas? É óbvio que a pesquisa mostrou um crescimento do presidente Lula, colocando-o no patamar de vitória no primeiro turno e a TV Globo procurou um jeito de não transmitir a pesquisa sem dar bandeira.

E isso só aconteceu porque todas as pesquisas eleitorais têm que ser registradas no TSE e a Globo não poderia simplesmente não dar o resultado a público sem essa explicação capenga e cínica.

Alguém acredita que, se a pesquisa mostrasse queda de Lula e boa subida de Alckmin, por exemplo, o Jornal Nacional deixaria de mostrar a pesquisa com receio de ser penalizado pelo TSE?

Alguém acredita que Rosa "Contorcionista" Weber, Barroso (que foi advogado da Globo e da Abert) e Luiz "Mata no Peito" Fux partiriam para cima da Globo?

Globo e Judiciário são parceiros cínicos no golpe.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello