Bolsonaros espalham fake news de que repórter que denunciou esquema do WhatsApp foi condenada. Mentira. Foi premiada pela Time

Chamada capa da Time das Personalidades do ano

Embora as eleições já tenham acabado (mas, dizem, prosseguem as investigações no TSE sobre o disparo de 80 milhões de fake news via WhatsApp em favor de Bolsonaro), aliados do presidente eleito seguem o ditado de que o hábito do cachimbo deixa a boca torta e continuam espalhando e consumindo fake news.

A mais recente é de que a repórter da Folha Patrícia Campos Mello teria sido condenada na Justiça a indenizar Bolsonaro em R$ 200 mil pela reportagem em que denunciou esquema que o elegeu.

É mentira. Patrícia não foi condenada a nada, pelo contrário. Foi uma das premiadas, em reportagem da revista estadunidense Time, como Personalidade do Ano, que homenageou jornalistas perseguidos mundo afora por combaterem fake news. Confira aqui:

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello