Bolsonaro entregou na prisão a principal honraria do Rio ao provável assassino de Marielle

mILICIANO aDRIANO FORAGIDO

A informação é do Fernando Molica, na Veja.

No dia 9 de setembro de 2005, o então tenente da Polícia Militar Adriano Magalhães da Nóbrega, hoje foragido, foi protagonista de uma cena inédita. Preso, acusado de homicídio, ele recebeu na cadeia a maior condecoração do Poder Legislativo fluminense, a Medalha Tiradentes. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Flavio Bolsonaro – procurado, o senador eleito pelo PSL não negou ter feito a entrega da medalha em solenidade realizada no Batalhão Especial Prisional da PM.

Adriano está foragido e é o principal suspeito de ser o assassino da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro Gomes.

Ele foi expulso da PM e é acusado de ser matador profissional da milícia conhecida como Escritório do Crime, formada por assassinos de aluguel.

O pai de Flávio, Jair, na mesma época fez pronunciamento na Câmara dos Deputados em Brasília, em defesa de Adriano.

Para usar uma expressão de Bolsonaro, a "retrospectiva do futuro" mostrou que Adriano é mesmo matador e por isso foi expulso da PM, que tem como patrono Tiradentes, o mesmo da principal honraria do estado do Rio, que Adriano recebeu na cadeia de Bolsonaro.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello