Trump e Netanyahu, ídolos de Bolsonaro sob ameaça de impeachment e prisão por corrupção

Bolsonaro, Trump e Netanyahu

Dois dos principais ídolos do presidente eleito com fake news Jair Bolsonaro estão sob ameaça em seus países.

São cada vez maiores as possibilidades de impeachment ou renúncia de Trump, nos Estados Unidos, e a polícia israelense quer o indiciamento, que pode levar à prisão, do primeiro ministro Benjamin Netanyahu por “suborno, fraude e quebra de confiança”.

A eleição de Trump, que teria sido fraudada com ajuda da internet (como a de Bolsonaro), e as acusações de pagamento a prostitutas e total despreparo para o exercício do cargo pelo atual presidente dos EUA, além de seus problemas com a poderosa imprensa de lá, tornam seu impeachment cada vez mais provável, segundo uma das mais importantes jornalistas políticas daquele país, Elizabeth Drew [Folha].

Pesam contra Netanyahu a acusação atual de fraude e suborno para "beneficiar o conglomerado de telecomunicações Bezeq, o que poderia ter gerado milhões de dólares ao grupo", além de outros dois casos:
No primeiro, suspeita-se de que Netanyahu e alguns membros de sua família tenham recebido até um milhão de shekels (cerca de um milhão de reais), além de charutos, champanhe e joias por parte de pessoas muito ricas em troca de favores financeiros ou pessoais. No segundo caso, os investigadores acreditam que o primeiro-ministro tentou fechar um acordo com o dono do jornal Yediot Aharonot, um dos mais importantes de Israel, para conseguir uma cobertura mais favorável sobre sua gestão. [El País]
Como os dois, Bolsonaro tem contra si as acusações de fraude das mais de 80 milhões de disparos de fake news que favoreceram sua eleição, além do caso Queiroz, por enquanto debaixo do tapete de Moro, mas que poderá ser sacado a qualquer momento.

A seguir os caminhos de seus ídolos, Bolsonaro, assim que entregar as encomendas do Mercado, pode ser o terceiro da fila. Mourão e Moro estão de olho no lugar dele.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello