Não é apenas na política. Na vida, há cada vez mais moscas e baratas e menos borboletas e abelhas

Borboletas

Não é apenas na política que vemos aumentar a cada dia o número de moscas e baratas (e ratos, mas a postagem é sobre insetos) e diminuir o de abelhas e borboletas. Pesquisas indicam que o mesmo se dá na natureza.
Uma nova análise científica sobre o número de insetos no mundo sugere que 40% das espécies estão experimentando uma "dramática taxa de declínio" e podem desaparecer. Entre elas, abelhas, formigas e besouros, que estão desaparecendo oito vezes mais rápido que espécies de mamíferos, pássaros e répteis. Já outras espécies, como moscas domésticas e baratas, devem crescer em número. 
As causas são várias: perda de habitat, o aumento no uso de fertilizantes e pesticidas na agricultura, fatores biológicos, como espécies invasoras e patógenos, e mudanças climáticas, particularmente em áreas tropicais, onde se sabe que os impactos são maiores. [leia excelente matéria de na BBC Brasil sobre o assunto]

Na política: o Facebook, o WhatsApp, o Twitter, a baixa escolaridade e a superficialidade de quem só se interessa por ler manchetes, sinopses e resumos de textos e da vida.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello