Tucano Aloysio Nunes sobre Gilmar Mendes: 'Nosso causídico é foda!'

Aloysio Nunes e Gilmar Mendes

Sem saber que estava grampeado pela turma da Lava Jato, o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes disse ao também ex-ministro Raul Jungmann: Nosso causídico é foda!

Aquilo que o Brasil inteiro sempre suspeitou ficou confirmado na frase lapidar de Nunes. Gilmar é advogado dos tucanos no Supremo.

Tudo se revelou quando o tucanato se mexeu para tentar livrar Paulo Preto de uma condenação mais do que evidente pela prática de corrupção - aquela que todos denunciamos e que existiu durante mais de 20 anos em São Paulo, no Paraná e durante um tempo no Brasil.

O objetivo do grupo, capitaneado por Aloysio Nunes, era conseguir de Gilmar Mendes que acatasse um Habeas Corpus impetrado pela defesa de Paulo Preto que empurrava o processo para frente, a tempo de chegar seu aniversário de 70 anos e a prescrição do crime.

Gilmar acatou o pedido e por isso foi chamado de foda. Mas parece que nada adiantou, porque o processo correu mais rápido e Paulo Preto acabou condenado a 145 anos de prisão, um dia antes de seu aniversário.

O Poder 360 teve acesso ao material com toda a intensa movimentação.

Vamos aguardar agora a delação premiada de Paulo Preto para diminuir sua pena.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Ou faça uma doação

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento



Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello