terça-feira, 30 de abril de 2019

Fracassa golpe na Venezuela e Leopoldo López pede asilo ao Chile

Tuíte da chanceleria chilena confirmando pedido de López

Não foi desta vez que o golpista Juan Guaidó conseguiu chegar ao poder na Venezuela. Sua tentativa de golpe hoje pela manhã chega ao fim, embora ainda não oficialmente reconhecido, com o pedido de asilo de Leopoldo López e sua família ao Chile [imagem acima].

López é um opositor histórico ao regime e figura muito maior que Guaidó, que só ficou conhecido com a autoproclamação de presidente e o reconhecimento dela pelo governo Trump.

Ao que parece, Guaidó usou de sua autoproclamação para blefar e conseguir retirar López da cadeia, onde cumpria pena de 13 anos por fomentar o golpe de 2014.

Com isso, pretendia mostrar que já estava efetivamente no poder e o golpe era vitorioso. Por isso convidou as pessoas às ruas e os militares a mudarem de lado. López era seu troféu e sua liberdade a prova de que Maduro já não teria mais controle do poder.

Agora, com a fuga de López e seu refúgio na embaixada chilena, só resta a Guaidó procurar seu asilo numa embaixada também ou fugir aqui para o Brasil, onde será recepcionado pela família Bolsonaro no Twitter.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado