quinta-feira, 9 de maio de 2019

Esquema de WhatsApp usado para eleger Bolsonaro está sendo usado agora contra universidades públicas, denuncia pesquisador

Montagem gráfica com denúncia do esquema de WhatsApp contra PT

Fabrício Benevenuto é professor de Computação da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador das redes sociais.

Em seu perfil no Facebook, Fabrício denuncia que o esquema utilizado durante as eleições passadas e que foi fundamental na eleição de Bolsonaro (esta afirmação é minha, Mello, não sei se dele) está sendo usado agora contra as universidades públicas:
O monitor de Whatsapp nesses últimos dias está inundado de memes e imagens contra as universidades federais. São monografias/dissertações/eventos ridicularizados por seus títulos e temas. São imagens de pessoas peladas em festas (que nem são nas universidades) e protestos e memes dizendo que os alunos das federais levam mais de 12 anos pra formar, pois só usam drogas.
Claramente é um esforço orquestrado. Trabalho de profissional. Segue o mesmo estilo da campanha eleitoral. Quem financia essa fábrica de desinformação?
O TSE podia aproveitar a onda e botar a lupa em cima do que o professor denuncia. Muito provavelmente os mesmos personagens estão por trás do esquema criminoso.

Aproveite e leia também:

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado